Unidade de Recuperação de Metais da Essencis vende primeiro lote produzido

quarta-feira, 2 de maio de 2012 [ Nenhum Comentário - Faça o seu! ]


   

A Unidade de Recuperação de Metais da Essencis Soluções Ambientais, localizada no município de Caieiras, na Grande São Paulo, realizou a venda de seu primeiro material recuperado: um lote de hidróxido de níquel seco. O metal, que constava dos resíduos gerados por empresas de galvanoplastia, foi separado e isolado por meio de processo físico químico.

"Com isso, o material - antes destinado a aterros industriais e enterrado como resíduo - pôde ser reaproveitado e substituído por matéria prima retirada das minas, criando receita e diminuindo a quantidade de materiais descartados no meio ambiente", comenta Fernando Freitas, coordenador da unidade. O processo de recuperação, cuja patente é de uso exclusivo da Essencis Soluções Ambientais, abrange além de níquel, outros metais de alto valor comercial, como cobalto, cromo, cobre, molibdênio, estanho e zinco.

Em breve, a unidade já planeja a venda de novo lote de material recuperado, agora um mix metálico, formado por cromo, ferro e níquel, para empresa de fabricação de tintas.

Sobre a Unidade de Recuperação de Metais ? Caieiras (SP)

Localizada na região metropolitana de São Paulo, a unidade tem mais de dois mil metros quadrados de área construída e capacidade de processamento de 18 mil toneladas por ano. Para sua construção, a empresa investiu R$ 10 milhões e tem previsão de investir mais R$ 2 milhões até 2013 na expansão da unidade.

Toda a construção da unidade foi baseada em conceitos de Sustentabilidade: desde o uso e reuso da água de chuva até a forma como iluminar e ventilar o local, sem contar que a própria instalação possui uma área para futuras ampliações.

 


Links Patrocinados

Comentários

 Nome:  *  E-mail:  *

Comentar *

Os comentários estão sendo moderados, não é necessário re-enviar!
Em breve o comentário estará disponível! E-mail não será exibido! 

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!

Publicidade





Formas de Pagamento

PagSeguro

Newsletter

Nome:

Email:

Desejo receber informativos dos parceiros da Revista Meio Ambiente Industrial

Social