Home Notícias Produtos para tratamento de água em ETA contribui para o ciclo sustentável

Produtos para tratamento de água em ETA contribui para o ciclo sustentável

por redação

Empresa destaca a importância do reaproveitamento de água

No Brasil são utilizadas diversas técnicas para tratamento e reaproveitamento de água, mas a mais convencional e amplamente empregada na maioria das Estações de Tratamento de Água (ETA’s) apresenta as seguintes etapas que envolvem coagulação e floculação, decantação, filtração, desinfecção e fluoretação.

 Empresa do setor químico, a Usiquímica  fornece quatro produtos essenciais para a realização dos processos da ETA. O ácido clorídrico 33% tem a função de neutralizar efluentes, barrilha leve e a soda cáustica fazem ajustes do PH durante o tratamento, enquanto o hipoclorito de sódio é o agente biocida e alvejante.

 

Ciclo sustentável

 

Os produtos utilizados em ETAs além de contribuir com a parte econômica das organizações, possibilita que a Usiqímica, como fornecedora de produtos para tratamento e reaproveitamento de água, contribua para o ciclo sustentável de reaproveitamento de água.

O mercado de suprimentos para as estações de tratamento de água tem muito para avançar no Brasil. Segundo o SNIS (Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento) e o Instituto Trata Brasil, apenas cerca de 83% da população é abastecida com água tratada, somente 50% da população tem coleta de esgoto e apenas 42% destes esgotos são tratados.

Segundo a Usiquímica, a companhia vem acompanhando a evolução desse setor, registrando aumento de demanda de produtos para tratamento de água e projeta crescimento nesse segmento de negócio.

 

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário