Home Seções Economia Verde Uninove abre inscrições para Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis
0

Uninove abre inscrições para Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis

0
0

O Programa de Pós-graduação em Cidades Inteligentes Sustentáveis (PPG-CIS) responde a uma forte demanda da sociedade para o enfrentamento dos desafios atuais relacionados à crescente concentração da população nos centros urbanos e à diversidade de problemas técnicos e políticos relacionados a esta dinâmica.

É um Programa inovador no País nesta temática.  Busca formar mestres com capacidade de desenvolver trabalhos de caráter técnico, científico e de gestão com foco na investigação de possibilidades de promoção da sustentabilidade urbana, por meio de soluções envolvendo sistemas inteligentes em diversas áreas, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida.

O Programa está inserido na área de avaliação da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) Planejamento Urbano e Regional/Demografia. Possui como área de concentração: Cidades Inteligentes e Sustentáveis. Essa área se especializa em três linhas de Pesquisas, que caracterizam importantes pilares de estudo em cidades: Eficiência Energética e Recursos Naturais, Planejamento, Dinâmica Territorial e Mobilidade Urbana;  Sustentabilidade na Construção do Habitat Urbano.

No  contexto destas linhas de pesquisa,

Segundo essa abordagem, o programa desenvolve seu trabalho reflexivo a partir de três linhas de pesquisa: Regulação Indutora e Instrumentos Urbanos; Espaço Urbano, Processos Sociais e Democracia, Inovação Aplicada ao Planejamento Urbano

O Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis também habilita mestres formados a continuar os estudos em nível de Doutorado.

O Mestrado Uninove conta com bolsa de estudo para os alunos selecionados.

  • Corpo docente com dedicação ao ensino e a pesquisa;
  • Professores altamente qualificados, com titulação mínima de doutor em importantes universidades do país e do exterior;
  • Módulo internacional em renomadas universidades na Europa;
  • Infraestrutura adequada ao ensino e à pesquisa
  • Convênios com instituições de ensino nacionais e internacionais

Processo seletivo 2019

Inscreva-se até 17/01/2019

Prova escrita: 19/01/2019 as 9h

Arguição Oral: período de 21/01/2019 até 25/01/2019

Resultados: a partir de 01/02/2019

Matrícula: de 04/02/2019 até 13/02/2019

Para mais informações: (11) 3823-9124

O edital pode ser acessado no link:

http://docs.uninove.br/arte/email/img/20181/set/edital_2019v2_VE1209.pdf

Mais informações:

www.uninove.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *