Home Fimai Ecomondo 2016 Tratamento de resíduos e tecnologias para desidratação de lodos são temas de palestras de empresas italianas
0

Tratamento de resíduos e tecnologias para desidratação de lodos são temas de palestras de empresas italianas

0
0

italianasReunindo especialistas nacionais e internacionais que mostrarão o panorama geral do setor de meio ambiente e sustentabilidade, o XVII SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, evento que ocorre em paralelo à FIMAI ECOMONDO Brasil – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, de 11 a 13 de novembro de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com a apresentação de duas renomadas empresas italianas que abordarão assuntos como soluções integradas, tendências e casos de sucesso que podem auxiliar os profissionais do setor a implementar as boas práticas ambientais.

Na quarta-feira, dia 11, às 16h30, Matteo Dei, da Geostream falará sobre “Tecnologias Implementadas em Refinarias (biomassa e tratamento de resíduos)”. Líder no segmento, a empresa é especializada em soluções e tecnologias para a remediação de solos e águas subterrâneas contaminadas e para processos industriais. Na sequência, às 17h, Estela Testa, Diretora da Pieralisi do Brasil, apresentará o tema “Gestão Ambiental ? Tecnologias para Desidratação de Lodos”. Reconhecida mundialmente, a Pieralisi Maip oferece soluções avançadas de separação, utilizando a força centrífuga, seja no setor de óleos ou industrial. Em particular, na área ambiental, fornece soluções para os processos de depuração e eliminação de lodos derivados de resíduos civis e industriais, para a desidratação de biomassas e resíduos animais, e também para processos de secagem térmica de lodos.

Além da participação no Seminário, as empresas Geostream e Pieralisi Maip também se apresentam no Pavilhão Italiano na FIMAI ECOMONDO Brasil, junto a Nord Engineering e a Tecnoimpianti Water Treatment. A participação coletiva, organizada pela ITA – Italian Trade Agency (Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas/ Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália), visa fomentar novas oportunidades de negócio e difundir a tecnologia italiana no mercado brasileiro.

Entidades
ITA – Italian Trade Agency www.ice.gov.it * www.ice-sanpaolo.com.br
Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas/ Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália
ITA – Italian Trade Agency é a agência do Governo Italiano com a missão de promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países, sobretudo no que tange as empresas de pequeno e médio porte, seus consórcios de exportação e suas associações, trabalho que realiza ininterruptamente há quase um século. Por meio de uma rede de 81 escritórios espalhados pelo mundo, instalados nos principais centros econômicos, garante apoio abrangente às empresas italianas que desejam atuar no exterior, fornecendo-lhes informações de caráter econômico, legal, fiscal e mercadológico, identificando parceiros e oportunidades de negócios, prestando serviços de consultoria personalizados e realizando um acurado plano de ações promocionais, que incluem a realização de Pavilhões Oficiais Italianos em exposições internacionais, a organização de missões de empresários e jornalistas estrangeiros à Itália, bem como de italianos ao exterior, a gestão de cursos e palestras e o desenvolvimento de campanhas publicitárias em veículos econômicos e dirigidos.
Atua em estreito contato com os governos das diversas regiões italianas, câmaras de comércio, indústria, artesanato e agricultura, organizações empresariais e outras entidades públicas e privadas, italianas e estrangeiras, de acordo com uma linha estratégica, em matéria de promoção e internacionalização das empresas, estabelecida por um Comitê de Coordenação institucional, composto pelas principais personalidades do mundo político e empresarial italiano. No Brasil, um dos principais parceiros econômicos da Itália, atende anualmente a mais de 2.500 solicitações provenientes de empresas italianas interessadas em estabelecer-se no país, em todos os segmentos econômicos. Entre essas empresas, um grande número participa das cerca de 100 atividades promocionais realizadas anualmente com o intuito de promover as características do Made in Italy, divulgadas também por meio de uma newsletter quinzenal que veicula à comunidade empresarial italiana uma média de 360 notícias por ano.

SERVIÇO
Pavilhão Italiano na FIMAI ECOMONDO Brasil Estande entre as ruas 3 e 4
11 a 13 de novembro 2015 Quarta a sexta-feira, das 13h às 20h
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Branco)
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme São Paulo ? SP ? Brasil
Saiba mais: www.ice-sanpaolo.com.br * www.facebook.com/ICEBrasil

Informações à Imprensa ITA – Italian Trade Agency/ Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas
RM Press – Comunicação Estratégica + 55 11 2950-4820 Silvia Colaianni (+ 55 11 9.9982-0317) silvia.colaianni@rmpress.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *