Home Seções Educação Ambiental Tanque grafitado é doado ao Instituto Verdescola
0

Tanque grafitado é doado ao Instituto Verdescola

0
0

tanque-grafitadoO tanque da Acqualimp, grafitado durante o Coca-Cola Verdes Ventos, foi doado ao Instituto Verdescola, dia 27 de fevereiro de 2015. A grafitagem, que ocorreu em Maresias, litoral norte de São Paulo, foi coordenada pelo “artivista” Mundano e realizada por banhistas que deixaram mensagens sobre o uso consciente e a preservação da água.

Além da entrega e da exposição do tanque, a Acqualimp promoveu o plantio de uma árvore e palestras durante toda a tarde para as crianças, jovens e funcionários do Verdescola sobre o projeto a ser realizado no Instituto e dicas de economia e cuidados com a água. O reservatório doado será usado para regar com águas pluviais a horta cultivada pelos próprios alunos.

“Quando decidimos participar do Coca-Cola Verdes Ventos com nossas soluções, tivemos a ideia de convidar o Mundano para grafitar um tanque e doa-lo para uma instituição preocupada com a questão ambiental e a formação de cidadãos conscientes. Conversando com o André Motta, coordenador ambiental do Instituto Verdescola, descobrimos que, através do nosso know how em água, conseguiríamos contribuir com a ideologia do Instituto e, assim, definimos que eles seriam a melhor escolha para receber o reservatório”, afirma Cássia do Lago, gerente de Marketing e Vendas da Acqualimp.

A entrega do tanque e o apoio na conscientização dos jovens sobre o uso inteligente e a conservação da água fazem parte das atividades desenvolvidas pela Acqualimp para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *