Home Notícias Suatrans amplia seus negócios em emergências ambientais
0

Suatrans amplia seus negócios em emergências ambientais

0
0
Com a aquisição, o planejamento estratégico da Suatrans inclui forte investimento na área de vazamento de óleo em portos e plataformas de petróleo
Com a aquisição, o planejamento estratégico da Suatrans inclui forte investimento na área de vazamento de óleo em portos e plataformas de petróleo

Prestes a completar três décadas de atuação no Brasil, a Suatrans, uma das principais empresas do setor de prevenção e atendimento a emergências ambientais com produtos perigosos e poluentes, e que faz parte do Grupo Ambipar, anunciou, dia 4 de julho de 2016, a aquisição da Ecosorb, que também possui ampla atuação no seguimento de defesa ambiental. A TCP Latam, especialista em reestruturação e M&A, foi a assessora financeira da Suatrans na transação.

A Ecosorb foi fundada em 1996 pela família Igel e contou com participação do Grupo Stratus através do seu Fundo ’Stratus Sustentabilidade’ e co-investidores.
Com a aquisição, a Suatrans, projeta uma ampliação ainda maior do seu espaço neste segmento de mercado, ampliando sua oferta de serviços e produtos.  O planejamento estratégico inclui forte investimento na área de vazamento de óleo em portos e plataformas de petróleo.

Com sede no bairro da Mooca, em São Paulo, a Suatrans, possui ainda em Paulínia, a 118 quilômetros de São Paulo, um Centro de Treinamento Multimodal (CTMS) em área de 150.000 metros quadrados, onde dispõe de todos os recursos para especializar pessoas e equipes no combate de emergências químicas.

No mesmo local são simulados diferentes tipos possíveis de acidentes com carga química em caminhões e trens, entre outras possibilidades, por exemplo, recentemente, o CTMS foi utilizado, inclusive pelo Conselho de Segurança da ONU – Organização das Nações Unidas – para treinamento OPCW de combate ao terrorismo e um outro, realizado por integrantes da Marinha e Exército brasileiros, com vistas às Olímpiadas que serão disputadas este ano no Rio de Janeiro.

A Suatrans conta no Brasil com mais de 70 bases de atendimento emergencial e soluções na prevenção e mitigação de acidentes com produtos perigosos pelo Brasil e emprega mais de quinhentos colaboradores diretos. No exterior, possui filiais nos países: Chile, Peru e Argentina.

A Ecosorb, por seu lado, possui foco em produtos para prevenção e remediação de vazamentos e outras emergências ambientais, com histórico de alta confiabilidade e qualificação também em serviços de prontidão em portos e terminais, estando estruturada com altos padrões de governança corporativa e conformidade comercial e institucional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *