Home Seções Economia Verde Soluções em produtos e serviços são destaques na Ecomondo Brasil 2019
0

Soluções em produtos e serviços são destaques na Ecomondo Brasil 2019

0
0

Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa) são os pilares das feiras Ecomondo Brasil e Ecoenergy. Expositores vão mostrar as tendências e inovações que já estão disponíveis no mercado
A Ecomondo Brasil – Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade, em conjunto com a Ecoenergy– Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia, vai apresentar as principais novidades e tendências na Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa).
Os eventos, que acontecem entre os dias 21 e 23 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo, em um ambiente B2B são o maior ecossistema de soluções em resíduos e energias renováveis do Brasil e reúnem profissionais da indústria, prestadores de serviços, centros de pesquisa e gestores públicos e privados. A proposta é oferecer mais oportunidades para encontrar líderes, compradores e influenciadores de todo o Brasil, mais conexões e muito mais oportunidades de negócios para os interessados nas novas economias vigentes mundialmente: verde e circular.

Confira alguns dos expositores:

Recmax Reciclagem Industrial
Na linha da reciclagem de metais, os visitantes da feira poderão conhecer a Recmax. A empresa propõe soluções para reciclagem de fios e cabos elétricos e beneficiamento de sucatas metálicas, atendendo as necessidades do mercado com equipamentos de qualidade e excelente custo beneficio, assim visando ser a líder do segmento. A fim de desenvolver suas ações e serviços competitivos e em toda a cadeia produtiva através do fornecimento aos clientes de uma linha de equipamentos criteriosamente selecionados por suas qualidades, inovações e a garantia de fabricantes de renome internacional.
A linha de equipamentos da Recmax conta com: Granuladores e separadores à seco de fios e cabos elétricos para a reciclagem de cobre, Tesouras Jacaré Automáticas, Prensas Jacaré Sucateiras, Prensas Tesouras Automáticas, Briquetadeiras automáticas, Shredders Trituradores, , Garras Sucateiras ou Garras Mexerica, Lingoteiras de alumínio, e uma linha completa para Despoluição de Veículos.
Na Ecomondo Brasil, a Recmax vai expor os seguintes equipamentos:
– ST 1600 DESCASCADOR DE FIOS E CABOS ELÉTRICOS
– PS 600 TRITURADOR INDUSTRIAL DE 1 EIXO
– SM 1100 ECO MOINHO GRANULADOR SEPARADOR DE FIOS E CABOS ELÉTRICOS – 800 KG

Mais informações: www.recmax.ind.br

Ecobags Brasil
As ecobags ou sacolas ecológicas têm ganhado cada vez mais adeptos e formas, tendência que mostra que a moda e o meio ambiente podem andar de mãos dadas, além de trazer benefícios para toda a sociedade.
No Brasil, uma das empresas que utiliza a Juta da Amazônia como matéria-prima é a Ecobags Brasil, marca que produz ecobags, embalagens e acessórios para empresas. O objetivo é apresentar esta fibra para o mercado corporativo, a fim de estimular o marketing sustentável e conscientizar sobre os seus benefícios sociais e ambientais.
Além de contribuir para um mundo melhor, criando uma cadeia de sustentabilidade, a logomarca de sua empresa pode ser estampada nas sacolas. Segundo os diretores da Ecobags Brasil, cada vez mais os clientes estão preocupados, para que as empresas também façam ações sociais e ambientais. Muitos ainda fazem questão de divulgar tais ações, e mostrar sua contribuição para o meio ambiente e para natureza usando ecobags no seu dia a dia.
“A juta é uma planta sustentável e a Ecobags Brasil está empenhada em promover o aumento de produção desta fibra, uma das alternativas é através da confecção de sacolas de Juta. É uma solução em brindes verdadeiramente ecológicos, biodegradáveis e que contribui com causas socioambientais”, destaca Jenifer Antunes, diretora da Ecobags Brasil.
Na Ecomondo Brasil 2019, a Ecobags Brasil irá expor sacolas, bolsas e outros produtos de Juta, planta da Amazônia.

Mais informações: www.ecobagsbrasil.eco.br

Grupo Reciclo
O propósito da Reciclo Inteligência Ambiental S/A é transformar a percepção de valor da Reciclagem na nossa sociedade, migrando de uma matriz de valor econômico, para um modelo de valor da atitude sustentável.
A empresa é especializada na Gestão Completa do Descarte de Eletrônicos, Gestão de Ciclo de Vida de Produtos, Coleta, Recondicionamento, Reuso, Descarte, Reciclagem e Destinação de Resíduos com ênfase na Logística Reversa de Equipamentos Eletrônicos (Lixo Eletrônico) e Compliance Ambiental.
Atua nas áreas de Logística e Recolhimento, Manufatura Reversa de REEE, Disposição de Resíduos, Compra de Sucatas de Placas Eletrônicos, Recuperação Fiscal, Consultoria Ambiental, Take Back, Gestão da Informação e Rastreabilidade. “Atendemos nacionalmente importantes clientes, desde produtores de Equipamentos Eletroeletrônicos a grandes usuários, nas área de Telecomunicações, Informática, Serviços de TI, Comércio, Equipamentos Médicos e etc”, informam os diretores.
Na Ecomondo Brasil 2019, a empresa vai lançar a primeira plataforma online de gestão de resíduos eletroeletrônicos. O cliente da plataforma pode solicitar coletas em qualquer localidade do país e acompanhar em tempo real a sua realização, assim como o status da execução dos processos de manufatura reversa ou recondicionamento, balanço de massa dos lotes, rastreabilidade, data wiping, descaracterização. O cliente pode fazer a emissão dos certificados de destinação, destruição e laudos fotográficos diretamente do seu login de cliente, emissão de relatórios, entre outros.

Mais informações: http://www.gruporeciclo.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *