Home Notícias Soluções de classificação de flakes de PET chegam ao mercado brasileiro
0

Soluções de classificação de flakes de PET chegam ao mercado brasileiro

0
0

A TOMRA Sorting Recycling amplia sua oferta de soluções de classificação de flakes de alta precisão com a inovadora solução INNOSORT FLAKE baseada em sensores que combina a triagem de cores e materiais, removendo de forma confiável PVC, metais e flocos opacos.É a solução ideal para purificação de flakes de PET com alta precisão e o melhor custo-benefício do mercado brasileiro e mundial garantindo uma produção constante e de alta qualidade, além de alto rendimento – em condições atraentes.

Apresentada sob o slogan “Materialmente diferente com excelentes resultados”, a nova máquina no portfólio da TOMRA, o inovador sistema de seleção baseado em duplos sensores é equipado com a combinação exclusiva de câmaras RGB e sensores NIR de resolução ultra-altapara a identificação de materiais e cores, capaz de remover de forma confiável o PVC e outros plásticos, metais e flakes opacos simultaneamente em frações de partículas de 2 a 12 mm.

Valerio Sama, gerente de Produtos da TOMRA Sorting Recycling, declarou: “Como a indústria de rPET visa obter melhores rendimentos para produtos de alta qualidade, o INNOSORT FLAKE oferece uma solução completa e perfeita para instalações de reciclagem de PET que buscam alta qualidade de produção, reduzir a perda e otimizar suas operações para melhorar as estruturas de custos de seus negócios”.

Classes premiumrPET com alto rendimento

O INNOSORT FLAKE apresenta a tecnologia patenteada FLYING BEAM® da TOMRA – o segredo para sua grande precisão. Os sensores NIR de alta precisão e alta velocidade permitem o reconhecimento de polímeros de 2mm, reduzindo significativamente a perda de materiais valiosos de PET, com perdas finais abaixo de 2%. O sensor detecta as propriedades do material de diversos polímeros, de modo que os contaminantes como PVC, PE, PP, PA e POM são eliminados, resultando em produtos de maior qualidade. A remoção confiável de PVC, metais e flakes opacos resulta em uma classe rPET que atendem aos altos padrões de qualidade, garantindo maior lucratividade para o cliente.

Baixos custos operacionais e rápido retorno do investimento

O recurso de calibração contínua permite que os clientes monitorem e otimizem o desempenho de suas operações em tempo real. Isso resulta em maior estabilidade e menos tempo de inatividade do sistema, obtendo um rendimento constante de alta qualidade. Além disso, o sistema de iluminação inovador e preciso resulta em até 70% de economia de energia e diminui os custos operacionais. O INNOSORT FLAKE é oferecido em condições atrativas que, combinadas com os baixos custos operacionais e alta lucratividade, resultam em um rápido retorno do investimento para o cliente.

Com sua resolução ultra-alta, configuração de duplo sensores e capacidade de até 4,5 t/h, o INNOSORT FLAKE prova que eficiência,alta qualidade e rendimento podem ser facilmente alcançados. O equipamento já provou ser bem-sucedido no mercado chinês, onde foi lançado em setembro de 2018, com os clientes apreciando a alta pureza, baixa de perda e alta produtividade.

O INNOSORT FLAKE amplia a oferta de soluções de seleção de alta precisão da TOMRA, que incluem o premiado AUTOSORT FLAKE, o primeiro a combinar com sucesso a detecção de cores, informações de materiais e objetos metálicos. Esses sistemas extremamente eficientes otimizam as aplicações de purificação de flakes e garantem um tempo de inatividade mínimo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *