Home Ecomondo Brasil SISSMA irá propor caminhos para uma cidade eficiente

SISSMA irá propor caminhos para uma cidade eficiente

0
0
Participantes da quarta reunião do Comitê Científico da Ecomondo Brasil: integrantes atuam para consolidar a missão de propor soluções em prol da sustentabilidade

Os trabalhos do Comitê Científico do SISSMA – Simpósio Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente, que compõe os conteúdos técnicos da feira Ecomondo Brasil estão a todo vapor. As reuniões começaram em março deste ano e somaram quatro encontros, sendo que o quarto e mais recente aconteceu no dia 17 de novembro, na sede da Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, em São Paulo, SP, e contou com as participações de Tatiana Tucunduva, presidente do Comitê Científico; Sofia Jucon, jornalista da RMAI; Cris Reis, da Green Eletron – Gestora de Logística Reversa; Ricardo Garcia, da Fiesp/Ciesp; Gabriela Otero e Carlos Silva Filho, da Abrelpe; Giulio Rossi, da Expo Estratégia / Ecomondo Brasil; e apresentou os mais novos integrantes, Prof. Biagio F. Giannetti, da Unip; e Thiago Marques, responsável pelo Marketing da Ecomondo Brasil.

Ao abrir a reunião, Tatiana fez alguns comentários sobre a sua participação na 21ª edição da feira Ecomondo / Key Energy, que aconteceu no Rimini Expo Center, de 7 a 10 de novembro de 2017, na Itália, organizado pelo IEG (Grupo de Exposição Italiano), que originou a Ecomondo Brasil a ser realizada em 2018. Além do Comitê Científico, a professora representou o CIS – Programa de Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis, da UNINOVE, mostrando as iniciativas empreendidas pela universidade para o mundo. A ação de reforço de marca da Ecomondo Brasil contou com um estande apresentando as novidades de 2018, a distribuição de material promocional e o atendimento aos visitantes e expositores interessados no mercado brasileiro e latino-americano.

Para Tatiana, a participação foi muito importante para mostrar a evolução que o tema já representa na Europa e que pode somar para a realização da Ecomondo no Brasil com o aporte de assuntos que são imprescindíveis para a qualidade de vida de todos os cidadãos, como a questão das cidades inteligentes e sustentáveis. “Já tinha uma visão positiva sobre abordarmos esse assunto no SISSMA e ficou mais forte ainda com o que presenciei na Itália, portanto, será o nosso tema na palestra magna em 2018”, informou.

Além de reforçar as iniciativas que o Comitê Científico tem desenvolvido para definir os conteúdos técnicos concernentes aos Resíduos Sólidos e Energia, temas focais desta edição do simpósio internacional, os participantes desta quarta reunião elencaram a importância de trazer profissionais, cujas apresentações favoreçam a inovação com formas disruptivas de pensar e valorizem a inteligência no uso dos recursos promovendo um debate saudável e promissor para novas ações em prol de toda a sociedade. Ficou definido que em fevereiro de 2018 começam as divulgações sobre temas, palestrantes, valores e demais detalhes sobre o simpósio.

Novos apoios

A reunião marcou também a entrada de novos apoiadores ao evento, que além da Abesco – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia; Abetre – Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes; Abrecon – Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição; Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais; Aesabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp; Aesas – Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental; Anamma – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente; Cebds – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável; Fiesp/Ciesp – Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; Green Eletron – Gestora de Logística Reversa; Inra – Instituto Nacional de Reciclagem Automotiva; Instituto Mais – Instituto Socioambiental; SVMA – Secretária Municipal do Verde e do Meio Ambiente; passa a contar também com a Arebop –  Associação Nacional das Empresas de Reciclagem de Pneus e Artefatos de Borrachas; Abiogás – Associação Brasileira de Biogás e Biometano; Unip – Universidade Paulista; Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável; e Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

A Ecomondo Brasil 2018 – Feira e Simpósio Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente, acontece entre os dias 26 e 28 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, SP, das 12h às 20h. Mais informações: www.ecomondobrasil.com.br

Estande da Ecomondo Brasil, em Rimini, Itália, com as presenças de (da esquerda para direita): Carlos Silva Filho (ABRELPE), Tatiana Tucunduva (Comitê Científico), Marco Cecchini (Ecomondo Itália) e Karine de Souza (Representante Ecomondo Brasil)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *