Home Notícias Shopping recolhe resíduos eletroeletrônicos em Belo Horizonte
0

Shopping recolhe resíduos eletroeletrônicos em Belo Horizonte

0
0

residuos-shoppingNão sabe onde descartar diversos tipos de eletroeletrônicos usados, como televisores, monitores, celulares, rádios, pilhas, baterias, CDs, DVDs, cabos e lâmpadas? O Pátio Savassi pode te ajudar nisso. O shopping possui um projeto de coleta de resíduos elétricos e eletrônicos, que permite o descarte adequado desses itens. E, no mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, o mall resolveu chamar a atenção de seus clientes para uma atitude simples, mas ignorada por muitos. Quem passar pelas áreas de alimentação do shopping vai se deparar com forros de bandeja e triedros (triângulos que estão colocados em cima da mesa), que reforçam o correto descarte desses resíduos.

“Muitos desses produtos são feitos com metais pesados e tóxicos, que, se descartados em lixos comuns, podem vazar e contaminar o solo e os lençóis freáticos. Isso sem contar o mal que faz ao organismo. Se cada um fizer sua parte e jogar o lixo no lugar certo, já colaboramos muito com o meio ambiente e com o nosso próprio bem-estar. Por isso que apoiamos essa causa”, afirma a gerente de marketing do Pátio Savassi, Rejane Duarte.

O coletor de eletroeletrônicos, que recentemente teve sua capacidade de armazenamento aumentada, fica localizado no Piso G4 – hall do elevador. No local, podem ser descartados produtos como tvs, videocassetes, computadores, notebooks, monitores, acessórios, aparelhos de som, câmeras, filmadoras, telefones, celulares, pilhas, bateria, eletrodomésticos portáteis, fitas, cds, dvds e cabos. O material coletado, que deve ter dimensões de até 60x60cm, será reaproveitado ou descartado de forma adequada, sem danos para o meio ambiente. Os papas-pilhas e baterias também podem ser encontrados nos pisos L1 e L2 do Pátio Savassi.

Números

De acordo com avaliação da EMILE Reciclagem de Eletrônicos, empresa responsável pelo recolhimento dos descartes, na última coleta, realizada em março deste ano, foram retirados mais de 450 kg de resíduos. “O Pátio Savassi é também uma empresa amiga do meio ambiente. Contamos com uma gestão comprometida com a sustentabilidade, que foca na conscientização do cliente para as questões ambientais. Os coletores de eletroeletrônicos, pilhas e baterias são um sucesso e têm sido cada vez mais utilizados”, destaca Rejane.

Os descartes são recolhidos de três em três meses e um certificado é entregue ao shopping. Já a coleta das pilhas e baterias é realizada pela ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

Descarte de resíduos

Horário de funcionamento do shopping: das 10h às 22h.

Local: Shopping Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061/ Savassi)

– Piso G4 – hall do elevador

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *