Home Notícias Sai a lista dos Cases Benchmarking 2019

Sai a lista dos Cases Benchmarking 2019

0
0

As melhores Práticas de Sustentabilidade selecionadas por especialistas de vários países

Sustentabilidade é uma atividade de gestão que demanda planejamento, governança e metas para atingir resultados. Alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU, os cases Benchmarking são aqueles que atingem Score igual ou superior 7.1 (índice técnico) na avaliação de uma banca de especialistas de vários países que avaliam a qualidade técnica e os fatores de inovação dos cases sem terem acesso ao nome das Organizações a que pertencem. Integrar o Ranking Benchmarking significa ter passado por um filtro rigoroso de especialistas nos quesitos excelência e inovação.

Sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação

Fundamentado em 3 pilares (Reconhecer, Certificar e Compartilhar), o Programa Benchmarking cumpre um importante papel de difusão e incentivo a adoção das melhores práticas nas organizações e sociedade. Este combo de atribuições do Programa além de dar credibilidade e transparência as práticas das organizações, acelera o desenvolvimento técnico gerencial dos profissionais e especialistas da área.

O Programa é também um eficiente canal de comunicação para o diálogo da organização com seus públicos de interesse, permitindo que a mesma preste contas do seu modus operandi nas questões que impactam o desenvolvimento sustentável. E não para aí a contribuição dos cases Benchmarking a sociedade. Ao ser compartilhado em formatos didáticos e linguagem adaptada para cada mídia de divulgação (livros, revistas, vídeos, plataformas e fóruns) transferem conhecimento (know how), ensinando outras organizações a também trilharem pelos caminhos que levam ao desenvolvimento sustentável proposto pela agenda 2030 da ONU. Exercem assim, a verdadeira liderança. Além da modalidade Senior com os cases de excelência, temos as modalidades Junior e Hackathon com projetos de inovações verdes. As melhores práticas e projetos selecionados por especialistas de vários países estarão sendo apresentados no XVII Bench Day – um dia pelo avanço das boas práticas e do desenvolvimento sustentável no Brasil.

XVII Bench Day se realizará em 26 de Junho, 4ª feira, no Hall Nobre do Tribunal Regional Federal da 3a Região – TRF3, na Avenida Paulista, 1842 – 25o andar – São Paulo/SP. Para assistir as apresentações dos cases e projetos certificados Benchmarking na condição de público ouvinte (vagas limitadas) é necessário inscrição no link: https://benchmarkingbrasil.com.br/agenda_forum_2019/

Os Cases e Projetos Selecionados para o Ranking Benchmarking 2019 e as Melhores Práticas e Projetos de Sustentabilidade por ordem alfabética você acessa no link:
https://benchmarkingbrasil.com.br/sai-a-lista-dos-cases-benchmarking-2019/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *