Home Seções Eficiência Energética REDBIOLAC realizará o 10º Encontro Anual

REDBIOLAC realizará o 10º Encontro Anual

0
0
O 10º Encontro RedBioLac, será realizado em Foz do Iguaçu, em setembro

A Rede de Biodigestores para a América Latina e Caribe (RedBioLac) realizará o 10º Encontro Anual, onde debaterá questões relacionadas ao Biogás e ao uso dos biodigestores. O primeiro encontro da rede no Brasil acontecerá no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu-PR, entre os dias 17 e 21 de setembro e será marcado por apresentações e cursos em português e espanhol.

Entre os objetivos do evento está a promoção do debate entre representantes de países latino-americanos, a apresentação do conhecimento técnico dos últimos resultados nas pesquisas sobre biodigestão anaeróbica além da ampliação da rede de contatos.

De acordo com a Coordenadora Regional da RedBioLac, Mariela Pino, o encontro será um marco para os membros da Rede. “Este será um grande encontro porque é a primeira vez que é realizado em um país que permite fazer uma reunião bilingue e que envolve toda a América Latina. Celebraremos 10 anos, gerando um núcleo colaborativo entre organizações de base, públicas, privadas e governamentais”.

Instituições públicas e privadas de pesquisa, profissionais das áreas científicas e técnicas, acadêmicos, produtores, Organizações Não Governamentais (ONG’s), e o público em geral podem participar. A troca de experiência acontecerá por meio dos cursos, da visita técnica e do congresso.

SOBRE O EVENTO A RedBioLac realiza encontros anuais para troca de experiências, conhecimento técnico e os últimos resultados sobre investigações entre os interessados, vindos de diversos países da região. O evento envolve públicos de setores públicos, universidades, bancos, ONG’s, acadêmicos e empresas de produtos e equipamentos para Biodigestão e Biogás. Durante o encontro serão realizados cursos, visitas técnicas, além de um congresso internacional, com a troca de experiências entre os participantes. O encontro será organizado em parceria com o Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás (CIBiogás), a Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e a Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (SBERA).

SOBRE A REDBIOLAC A RedBiolac tem como missão a promoção das tecnologias relacionadas à Biodigestão e ao Biogás, bem como de aplicações para a mitigação das mudanças climáticas. É uma rede que aproxima as instituições relacionadas com a pesquisa aplicada, e trabalha na difusão do conhecimento para estimular o tratamento integral e o manejo dos resíduos orgânicos, como estratégias para melhorar o bem-estar da população da América Latina e do Caribe.

Data: 17 a 21 de setembro de 2018

Local: Parque Tecnológico Itaipu – Foz do Iguaçu – PR

Mais informações disponíveis no site oficial:

http://www.encuentroredbiolac.com/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *