Home Notícias Reciclagem de EPS abrange toda a cadeia de Poliestireno
0

Reciclagem de EPS abrange toda a cadeia de Poliestireno

0
0
Ampliação do Programa Reciclar EPS que agora recicla também bandejinhas de supermercado, marmitas, copos de café, entre outros
Ampliação do Programa Reciclar EPS que agora recicla também bandejinhas de supermercado, marmitas, copos de café, entre outros

Preocupada em dar o destino certo aos produtos recicláveis, a Termotécnica – uma das maiores indústrias mundiais de transformação de EPS (isopor®) e líder no mercado brasileiro deste segmento – estendeu a atuação do Programa Reciclar EPS e passa agora a recolher e reciclar – além do EPS (isopor®) – todos os demais produtos da cadeia de Poliestireno.

Dessa maneira, a empresa inclui novos itens aos que são recolhidos para reciclagem em todo o país, como bandejinhas de supermercado, marmitas e copos de café, todos também 100% recicláveis.

Paulo Michels, Coordenador de Sustentabilidade da Termotécnica, alerta que como são recipientes utilizados para alimentação, só podem ser reciclados se estiverem limpos e secos. “Com essa ampliação, nossa proposta de reciclagem se fortaleça dentro da casa das pessoas, no supermercado, na rotina da comunidade, o que é muito importante para a conscientização coletiva”, analisa.

Albano Schmidt, presidente da Termotécnica reforça que a empresa se responsabiliza integralmente pela reciclagem e logística reversa dos produtos oriundos da cadeia do poliestireno. “Nos comprometemos com a orientação e o estímulo à reciclagem, mas precisamos reforçar a responsabilidade – que é de todos nós – de fazer o descarte correto. É o nosso compromisso com o meio ambiente e com as próximas gerações,” enaltece o presidente.

Números representativos do Programa Reciclar EPS

– Mais de 30 mil toneladas de EPS reciclado pela Termotécnica desde 2007;

– 100 empregos diretos;

– Redução de 1/3 em energia e insumos;

– Mais de 1.200 Pontos de Coleta;

– 391 cooperativas envolvidas;

– mais de 5mil famílias impactadas.

 Detalhamento do programa

A Termotécnica passou a investir no desenvolvimento de uma ampla cadeia de logística reversa, o que foi um desafio substancial, pelo fato de ser um material extremamente leve (98% de seu volume é composto por ar).

Com investimentos na ordem de R$15 milhões, instalaram-se unidades de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Indaiatuba (SP), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR), Joinville (SC) e Sapucaia do Sul (RS).

Portal online indica o ponto de entrega mais próximo

Com o objetivo de fortalecer a divulgação do Programa, a Termotécnica disponibiliza o Portal Reciclar EPS: www.reciclareps.com.br

Se a intenção for verificar onde está o ponto de entrega mais próximo, é só acessar o portal. Ao clicar no link “Onde reciclar”, o site identifica e direciona, em todo o território nacional, o ponto mais próximo de recolhimento de EPS para reciclagem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *