Home Ecomondo Brasil Processo de remanufatura reduz uso de matérias-primas

Processo de remanufatura reduz uso de matérias-primas

0
0

Você sabia que ao realizar o processo de remanufatura de peças, o fabricante está reduzindo o uso de matérias-primas na linha de produção? Isto significa que o fabricante faz a reconstrução do produto original em sua própria instalação, reaproveitando o casco (ou seja, a peça usada). Por essa razão, é essencial que o usuário retorne o casco para o seu fabricante original, em bom estado de conservação, para que seja remanufaturado.

A prática de “reduzir”, “reutilizar” e “reciclar” contribui para a sustentabilidade global. Ao remanufaturar as peças usadas, o fabricante está colaborando para diminuir a extração de aço e alumínio e uso de energia, por exemplo, enquanto estende o ciclo de vida útil do produto com a mesma eficiência de fabricação de um item novo. Além disso, o remanufaturado é também uma forma mais barata e confiável para a manutenção do veículo, podendo gerar uma economia de até 40% para o usuário.

Portanto, ao realizar a manutenção do veículo, é recomendável que o usuário, reparador ou mecânico não descarte simplesmente a peça usada no meio ambiente. Os fabricantes associados à ANRAP – Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, possuem canais dedicados para o recolhimento de peças usadas, para que sejam reconstituídas através da remanufatura e devolvidas ao mercado como um produto novo, com registro de procedência e garantia de fábrica.

Como retornar o casco para o seu fabricante original

Confira abaixo a central de atendimento de cada fabricante associado à ANRAP, para saber como retornar o casco (peça usada) para quem o produz.

BorgWarner – 0800 72 25 701

Cummins – 0800 28 66 467

Eaton – 0800 17 05 51

Garrett – 0800 03 51 516

Knorr-Bremse – 0800 55 44 44

WABCO – 0800 70 70 885

Mais informações: http://www.anrap.org.br/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *