Home Seções Economia Verde POSITIV.A discute Economia Circular na 8ª Virada Sustentável
0

POSITIV.A discute Economia Circular na 8ª Virada Sustentável

0
0
O POSITIV.A Talk será realizado no dia 26, na Unibes Cultural, e terá convidados da Boomera, do Instituto, da Believe.Earth e do portal Ecoera

A Economia Circular estará em pauta no próximo dia 26 de agosto, quando a POSITIV.A, empresa que desenvolveu e comercializa uma linha de produtos de limpeza consciente, naturais e biodegradáveis, promove um debate sobre o tema na 8ª Virada Sustentável, em São Paulo, no prédio da Unibes Cultural. Chamado POSITIV.A Talk, o evento gratuito das 15h e 17h terá as participações de Gui Brammer, da Boomera, Nina Braga, do Instituto-e, Marcelo Furtado, da Believe.Earth e Alex Seibel, sócio-fundador da empresa, e será mediado de Paulina Chamorro, da Rádio Vozes e do portal Ecoera.

Os convidados do POSITIV.A Talk irão expor suas experiências e conhecimentos sobre este tipo de economia, que é baseada num ciclo de desenvolvimento sustentável positivo contínuo, que preserva e aprimora o capital natural, otimiza a produção de recursos e minimiza riscos sistêmicos, administrando fluxos renováveis.

“Este modelo pretende acabar com ineficiências ao longo ciclo de vida do produto, desde a extração das matérias-primas até a sua utilização pelo consumidor. Através de uma gestão mais eficiente dos recursos naturais, é possível minimizar ou erradicar a criação de resíduos e prolongar a vida útil e o valor do produto. O objetivo é manter componentes, materiais e produtos em seu mais alto nível de utilidade e valor o tempo todo”, explica Alex Seibel.

A POSITIV.A quer restaurar a relação entre humanidade e natureza e por isso a Economia Circular é um dos princípios da empresa.

Sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável é o maior festival de mobilização e educação para a sustentabilidade da América Latina, e envolve cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais, entre outros.

Teve sua primeira edição realizada em 2011, em São Paulo, e desde então vem ampliando seu escopo de atuação, promovendo edições em cidades como Manaus, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O objetivo é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

A concepção temática da Virada Sustentável é atualmente lastreada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.

Em agosto de 2017, a 7ª edição da Virada Sustentável na capital paulista reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas em centenas de 800 atividades e atrações gratuitas espalhadas por 116 lugares da cidade.

Serviço:

Dia 26/08, domingo

Horário 15h às 17h

Local: Unibes Cultural – Pátio

Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré

Evento gratuito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *