Home Notícias Porto Alegre recebe 2o Road Show da Ecomondo Brasil
0

Porto Alegre recebe 2o Road Show da Ecomondo Brasil

0
0

A segunda edição do Road Show da Ecomondo Brasil será realizado, dia 26 de fevereiro, em Porto Alegre, RS, em parceria com a Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública. Na oportunidade, será instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, presidida na Câmara Federal pelo deputado Carlos Gomes (PRB) e o deputado estadual Sergio Peres.  Criado em abril de 2015, o colegiado nasceu com a missão de promover ações que contribuam para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do setor. O fórum atua na defesa de temas como a aposentadoria especial para catadores, a aplicação da logística reversa e a desoneração fiscal de artigos gerados a partir de material reciclado.

Os objetivos da Ecomondo Brasil serão apresentados por Renato Cordeiro, gestor de Projetos da Expo Estratégia Brasil Eventos, representante da feira e da Revista Meio Ambiente Industrial & Sustentabilidade. Segundo Cordeiro, o evento está sendo organizado para mostrar as soluções, discutir as tecnologias e as tendências para ajudar os diversos setores socioeconômicos a resolverem e evitarem os problemas ambientais e soma aos objetivos da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.

“Conforme o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2016, estudo elaborado anualmente, desde 2003, pela Abrelpe, o Rio Grande do Sul recicla 95% dos resíduos sólidos urbanos e hoje já conta com mais de 90% das cidades atendidas com a coleta seletiva, isso mostra a força do setor de resíduos na região e a EcomondoBrasil é o palco para reunir todas as tecnologias já aplicadas e as novas técnicas que estão chegando para atender esse mercado. Estes são alguns dos fatores que nos fazem apoiar a iniciativa da Frente Parlamentar e dos deputado Carlos Gomes e Sergio Peres e levar aos profissionais de Porto Alegre e demais cidades a possibilidade de contato com as novidades mundiais em prol da sustentabilidade”, declara Cordeiro.

O encontro terá como palestrantes Carlos Roberto Vieira da Silva Filho,  diretor-presidente da Abrelpe; Luiz Henrique Hartmann, coordenador do Comitê do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast) de Reciclagem e Representante da Câmara Nacional de Reciclagem de Materiais Plásticos da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast); Caio Iadocico de Faria Lima, diretor de Assuntos Jurídico e Institucionais do SINDINESFA – Sindicato das Empresas de Sucata de Ferro e Aço e do INESFA – Instituto Nacional das Empresas de Sucata de Ferro e Aço; Alex Cardoso, representante da Associação Nacional dos Catadores – ANCAT no Rio Grande do Sul, membro da Equipe de Articulação Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR, integrante da Cooperativa das Catadoras e dos Catadores de Materiais Recicláveis da Cavalhada – ASCAT e da Central de Cooperativas de Catadoras e Catadores de Porto Alegre e Região Metropolitana – Rede Catapoa.

Além disso, foram convidados para o evento a secretária estadual do Meio Ambiente, Ana Pellini; secretários municipais do Meio Ambiente; a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS); empresários do setor e representantes de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis.

Serviço

Road Show Ecomondo Brasil, instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem e apresentação do Panorama dos Resíduos Sólidos da Região Sul

Data: 26 de fevereiro de 2018

Horário: 9h30

Local: Plenarinho – Sala João das Neves da Fontoura – 3o andar

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Praça Marechal Deodoro, 101 – Porto Alegre – RS

Mais informações: (51) 3022-4726 – 3210-2444

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *