Home Notícias Planos para resíduos sólidos têm novo curso
0

Planos para resíduos sólidos têm novo curso

0
0
Capacitação tem por objetivo qualificar os municípios brasileiros para os desafios postos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos
Capacitação tem por objetivo qualificar os municípios brasileiros para os desafios postos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos

O Ministério do Meio Ambiente lançou, nesta quinta-feira (20/10), a 5ª edição do curso Orientações para a Elaboração de Plano Simplificado de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O curso é dedicado a técnicos de prefeituras de pequeno porte (menos de 20 mil habitantes) e será na modalidade de educação à distância (EaD) sem tutoria. As inscrições podem ser realizadas através do link http://ava.mma.gov.br/,  até o dia 8 de novembro.

Serão ofertadas 2 mil vagas. Gestores de municípios de maior porte também podem se inscrever, pois a diferença de conteúdo do plano simplificado para o completo é pequena. O curso terá duração de 20 horas e será realizado entre 10 de novembro e 14 de dezembro.

Os participantes receberão orientações para elaboração do Plano Simplificado de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, observando o conteúdo mínimo estabelecido no Decreto nº 7.404/2010, que regulamenta a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Para informações sobre o cadastramento na plataforma AVA do MMA, consultar o passo a passo no tutorial, no link http://ava.mma.gov.br/Autocadastramento.pdf .

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *