Home Notícias Pequenas empresas e startups participarão da recuperação do Rio Doce
0

Pequenas empresas e startups participarão da recuperação do Rio Doce

0
0
Micro e pequenas empresas e startups de todo o Brasil poderão se inscrever até o dia 29 de janeiro

A Fundação Renova, Senai e Sebrae irão investir mais de R$ 1 milhão no desenvolvimento de projetos que contribuam para a reparação dos impactos gerados pelo rompimento da barragem de Fundão. Os recursos serão direcionados via chamada pública lançada pela Fundação por meio do Edital de Inovação para a Indústria.

Do total previsto nesta chamada do edital, R$ 500 mil serão desembolsados pela Renova e o restante do valor será dividido entre Senai e Sebrae. Micro e pequenas empresas e startups de todo o Brasil poderão se inscrever até o dia 29 de janeiro. A avaliação das propostas será da Renova, que vai selecionar quatro projetos que contribuam com os desafios da reparação nos municípios atingidos pelo rompimento de Fundão, a partir dos eixos temáticos: Terra e Água, Pessoas e Comunidades, além de Reconstrução e Infraestrutura.

“Queremos que micro e pequenas empresas, de base tecnológica sustentável, criem produtos que nos ajudem nesse compromisso de reparação, mas que também gerem inovação e conhecimento para o mercado, trazendo novas oportunidades de negócios para elas”, destaca Paulo Rocha, da frente de Economia e Inovação da Fundação Renova.

Todo o processo, desde o recebimento dos projetos até o resultado final, será realizado pelo SENAI. Para desenvolver os projetos escolhidos será possível utilizar a infraestrutura do Sistema FIEMG por meio dos Institutos do Centro de Inovação e Tecnologia SENAI Fiemg (CIT). “O edital dá oportunidade para que pequenos empreendedores, em parceria com os Institutos  e Unidades do Senai, desenvolvam soluções inovadoras para a indústria, compartilhando os resultados com o mercado”, avalia o analista de projetos de tecnologia industrial do Senai/MG, Enio José Garcia Santos.

Fonte: Portal Fiemg

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *