Home Seções Eficiência Energética Parque Eólico Honda Energy divulga Balanço 2016
0

Parque Eólico Honda Energy divulga Balanço 2016

0
0
O parque eólico foi construído para atender a meta global de redução de 30% nas emissões de gás carbônico das operações globais da marca até 2020
O parque eólico foi construído para atender a meta global de redução de 30% nas emissões de gás carbônico das operações globais da marca até 2020

Os ventos que sopraram no parque eólico da Honda Energy geraram, além de energia, boas notícias. Isso porque a geração de 75.182 MWh, registrada no ano de 2016, superou em 11,5% o marco obtido no ano anterior.

O resultado também reverbera no campo ambiental. Desde a inauguração do parque, em novembro de 2014, mais de 13 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidos no meio ambiente. Inédito entre as operações da Honda no mundo, o parque eólico é gerenciado pela subsidiária Honda Energy, e foi construído para atender a meta global de redução de 30% nas emissões de gás carbônico das operações globais da marca até 2020. A operação brasileira superou a meta e reduziu, já no primeiro ano de funcionamento do parque, 50% do estipulado.

Com a iniciativa, a Honda passou a incorporar energia renovável na fabricação de todos os automóveis que saem de sua linha de produção, deixando uma mensagem positiva sobre a viabilidade de processos produtivos sustentáveis.

Em 2016, a empresa decidiu ampliar o fornecimento para além dos limites de sua fábrica em Sumaré, interior de São Paulo, onde se concentra a produção de automóveis, alcançando também o escritório da marca no bairro do Morumbi. Ainda que o apelo ambiental tenha sido o principal motivador do projeto, nos meses em que a geração supre todas as necessidades da empresa, o excedente ainda é comercializado no mercado livre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *