Home Seções Economia Verde Natura seleciona até 31/3 projetos de compensação voluntária de emissão de carbono
0

Natura seleciona até 31/3 projetos de compensação voluntária de emissão de carbono

0
0

natura2A Natura, multinacional brasileira líder do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, encerrará na próxima terça-feira, 31 de março, as inscrições para o edital 2015 do Programa Natura Carbono Neutro. O programa seleciona projetos que geram créditos de carbono a serem comprados pela empresa para a compensação das emissões de gases estufa que não puderam ser evitadas.

Pioneira em desafios de sustentabilidade, a Natura criou o Programa Carbono Neutro em 2007, com o objetivo de reduzir e compensar de forma contínua e significativa as emissões realizadas pela empresa. A iniciativa se baseia em três pilares fundamentais: Inventário, Redução e Compensação das emissões inevitáveis.

Para o pilar de compensação, a Natura realiza editais periódicos que seleciona projetos geradores de créditos de carbono que também proporcionam benefícios socioambientais para a região em que atuam e estejam alinhados às crenças e aos valores da empresa.

O novo edital, que receberá inscrições até dia 31 de março , selecionará projetos nos setores de energia, agricultura, florestal, usos alternativos do solo e manejo de dejetos animais.

O edital completo pode ser acessado em https://editalnaturacarbononeutro.com.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *