Home Seções Economia Verde Na noite do Oscar, mudanças climáticas ganharam os holofotes
0

Na noite do Oscar, mudanças climáticas ganharam os holofotes

0
0
Ator, que venceu sua primeira estatueta após cinco indicações por atuação, aproveitou seu discurso para falar sobre mudanças climáticas
Ator, que venceu sua primeira estatueta após cinco indicações por atuação, aproveitou seu discurso para falar sobre mudanças climáticas

Leonardo DiCaprio conseguiu finalmente ganhar seu tão aguardado Oscar, na cerimônia realizada na noite do dia 28 de fevereiro de 2016, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. O ator concorreu pelo filme “O Regresso” e aproveitou a noite de glória para falar sobre um de seus temas favoritos e aquele pelo qual mais luta: a mudança climática.

Ativista conhecido por seu envolvimento em causas ambientais, o ator ainda falou sobre as mudanças climáticas e como a sua experiência com o filme só alimentou sua paixão na luta. “`O Regresso` foi sobre a relação do homem com a natureza, um mundo que teve em 2015 o ano mais quente já registrado. Nossa produção teve que se mudar para a parte mais ao sul do planeta só para achar neve. A mudança climática é real. Está acontecendo agora”, alertou ele.

Já com a estatueta em mãos, em seus agradecimentos o ator fez questão de chamar a atenção sobre a importância de todos se unirem para frear o aquecimento global. “Obrigado a todos. Obrigado à Academia. Obrigado a todos aqui hoje. Tenho que dar os parabéns os outros indicados”, disse ele em seu agradecimento, mencionando também o ator Tom Hardy, com quem contracenou no filme, e o diretor Alejandro Iñarritu.

Ele completou o discurso ressaltando que as mudanças climáticas são reais, estão acontecendo nesse exato momento e são a ameaça mais urgente para a nossa espécie. “Temos que apoiar os líderes em todo o mundo que advogam em prol de toda a humanidade e não aqueles que estão focados apenas na ganância. Obrigado a todos por esse prêmio”, expressou DiCaprio.

A vitória repercutiu em todas as mídias mundiais, mas o papel que DiCaprio desempenhou foi muito além de ser um excelente ator. Depois da longa espera pelo prêmio, esta noite foi marcada especialmente porque ele fez com que todos os holofotes também se virassem para a causa ambiental. Esta é, sem dúvida, uma ajuda e tanto para ampliar a conscientização em prol do Planeta.

 

Fonte complementar: G1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *