Home Fimai Ecomondo 2016 MMA apoia realização da XVIII FIMAI ECOMONDO

MMA apoia realização da XVIII FIMAI ECOMONDO

0
0

Logo apoio mma-fimaiO MMA – Ministério do Meio Ambiente, oficializou seu apoio à realização da XVIII FIMAI ECOMONDO – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que este ano acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2016, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte.

O MMA estará presente com um estande na feira e comporá a programação dos seminários técnicos com foco na Economia Ecoeficiente, como o XVIII SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, com as presenças do Secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental, Everton Frask Lucero; e do Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Ricardo José Soavinski, que participarão dos debates sobre “O Acordo de Paris e as Metas de Redução do setor Produtivo Brasileiro” e “Regulamentação do Mercado de Reúso de Água”, respectivamente.

“Este apoio é importante para o MMA também, pois a FIMAI ECOMONDO é pioneira em promover a sustentabilidade no setor industrial. Para nós, é um dos eventos mais relevantes no setor e apresenta uma excelente oportunidade para mostrarmos nossas ações institucionalmente, além de promover nossa aproximação com os principais players nacionais e internacionais deste mercado”, declara Antônio Carlos Lago, especialista do MMA, que também representa o Ministério no Comitê Científico da FIMAI ECOMONDO.

Esta edição da feira traz áreas temáticas que vão mostrar, na prática, a inserção da economia ecoeficiente em alguns modelos de negócios. Um deles é a Rodovia Sustentável, projeto interativo que traz a simulação de uma rodovia que funciona dentro dos moldes da sustentabilidade. Mais um projeto inovador nesta edição é a 1ª Ilha da Reciclagem Automotiva na América Latina, em que o visitante conhecerá como funciona uma indústria reversa inteligente na cadeia automotiva. Além disso, o evento sediará uma Missão de Matchmaking B2B para PMEs conduzido pelo Low Carbon Business Action in Brazil. Patrocinado pela União Europeia, a iniciativa, que conta também com apoio do Sebrae, promove o encontro de empreendedores engajados com a economia de baixo carbono. Na XVIII FIMAI ECOMONDO, a rodada de negócios vai tratar do tema gestão de resíduos.

Serviço:

XVIII FIMAI ECOMONDO Brasil

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – CEP: 02055-000 – São Paulo-SP

Horário: das 11h as 20h

Data: 4, 5 e 6 de Outubro de 2016

Site: www.fimai.com.br

Entrada franca. Os seminários são pagos, com inscrições prévias no site

Contato para imprensa:

Sofia Jucon – Jornalista

Tels. (11) 5095-0071 / 99613-2279

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *