Home Seções Eficiência Energética Mercado brasileiro de biogás foi destaque em evento internacional

Mercado brasileiro de biogás foi destaque em evento internacional

0
0
Camila mostrou o potencial energético que o Brasil possui por conta do volume de resíduos orgânicos produzidos

A Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás) participou pela primeira vez do UK AD and World Biogas Expo 2018, realizado entre os dias 11 e 12 de julho, em Birmingham, na Inglaterra. O evento reuniu mais de 3.000 participantes, de mais de 50 países, contou com cerca de 250 expositores e 100 palestrantes computando mais de 50 horas de conteúdo especializado.

Camila Agner D’Aquino, gerente executiva da ABiogás, participou do painel “Crescimento da digestão anaeróbica global – condutores, barreiras e soluções”, no qual abordou o “Biogás na América Latina e no Brasil – desafios e oportunidades de uma energia em desenvolvimento”. Além da ABiogás, participaram também representantes da Associação Mundial do Biogás (World Biogas Association – WBA); do Conselho Americano de Biogás (American Biogas Council); da Associação Europeia de Biogás (European Biogas Association – EBA); da Associação Italiana de Compostagem e Biogás (Italian Composting and Biogas Association – CIC); e da Associação Africana de Biogás (African Biogas Association).

Com foco na digestão anaeróbica, os países participantes debateram como estão atraindo investimentos e trabalhando o crescimento dessa fonte. Os participantes também falaram sobre as principais barreiras e as soluções mais bem-sucedidas no setor.

Para Camila, participar deste evento é mais forma de reforçar o trabalho da Associação e apresentar a evolução do biogás no Brasil. “O nosso país tem o maior potencial energético do mundo por conta do volume de resíduos orgânicos produzidos. São 52 bilhões m³/ano entre proteína animal, saneamento e resíduos sucroenergéticos. Foi um momento importante para trocar experiências, ensinar e aprender como aproveitar toda a nossa capacidade energética”, reforça a executiva. Com esta experiência, a ABiogás conseguiu estreitar relações com o governo britânico, trazer investimentos ao nosso mercado e fomentar parcerias com empresas britânicas.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *