Home Notícias Lançado documento que trata desafios da embalagem na Economia Circular
0

Lançado documento que trata desafios da embalagem na Economia Circular

0
0

Abre e Cetesb economia circularPrimeiro projeto decorrente da assinatura, em setembro de 2015, do Termo de Cooperação Técnico-Científica entre a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e a ABRE – Associação Brasileira de Embalagem resultou no lançamento, no dia 12 de abril de 2016, de um material que trata sobre o papel da embalagem na economia circular.

O documento “Embalagem e Sustentabilidade: Desafios e orientações no contexto da Economia Circular” é um projeto chancelado pela ABRE em parceira com a Cetesb que visa à identificação e divulgação de boas práticas ambientais para projetos de embalagens de bens não duráveis e duráveis.

A publicação fortalece a implementação da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, priorizando os conceitos de não geração de resíduos, reuso e revalorização, alinhando a cooperação entre as diferentes esferas do poder público, o setor empresarial e demais segmentos da sociedade, para a transição para um modelo de valorização e uso de recursos, buscando a redução de perdas e desperdícios, e reconhecendo o resíduo sólido reutilizável e reciclável como um bem econômico e de valor social.

O documento já está disponível para o acesso online no site da ABRE: http://www.abre.org.br/wpcontent/uploads/2012/08/embalagem_sustentabilidade.pdf.  A partir do dia 20 estará disponível a ferramenta digital e interativa para orientar a aplicação dos conceitos discutidos no documento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *