Home Seções Economia Verde Gerdau apoia mais de 1 mil iniciativas de responsabilidade social em 2014
0

Gerdau apoia mais de 1 mil iniciativas de responsabilidade social em 2014

0
0

gerdau2014Fazer a diferença nas comunidades onde atua é uma das premissas da Gerdau, que, em 2014, desenvolveu mais de 1 mil iniciativas e envolveu aproximadamente 12 mil colaboradores voluntários em ações sociais em 13 países onde se faz presente. A Empresa investiu cerca de R$ 63 milhões em projetos com foco as áreas de educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia, o trabalho beneficiou mais de 200 comunidades.

Na área educacional, as ações contribuíram para a qualidade na gestão de instituições de ensino público e para a capacitação de estudantes, especialmente em temas como empreendedorismo, meio ambiente, cultura e esporte. Já as iniciativas de mobilização voluntária atenderam necessidades pontuais de entidades locais, por meio de parcerias estabelecidas entre o Instituto Gerdau e organizações sociais das comunidades do entorno Gerdau. Os projetos voltados à educação profissional despertaram o espírito empreendedor nos jovens, estimulando o seu desenvolvimento pessoal e proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios.

Um dos destaques do ano foi o resultado recorde na Copa Voluntário Gerdau, realizada em todos os países em que a Companhia opera. A iniciativa contou com a participação de 16.052 colaboradores voluntários, divididos em 967 equipes, e beneficiou mais de 217 mil pessoas, sendo 110,5 mil somente no Brasil. A Gerdau entende que o trabalho voluntário organizado funciona como um agente transformador da sociedade e, em 2015, seguirá trabalhando nesse sentido.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *