Home Seções Eficiência Energética Fundo de investimento adquire parte de PCH em Santa Catarina

Fundo de investimento adquire parte de PCH em Santa Catarina

0
0
Com o empreendimento, em Santa Catarina, comercializadora visa aumentar sua carteira de energia própria

A Tradener, uma das maiores comercializadoras de energia elétrica do país, fechou contrato com a Atlantic Energias Renováveis para aquisição de 67,5% da participação societária na PCH Rondinha, localizada em Passos Maia,SC, e com potência instalada de 9,6 MW. O restante da sociedade pertence à Celesc. A usina está em operação comercial desde 2014 e tem capacidade de geração suficiente para atender 18,5 mil unidades consumidoras e uma população de aproximadamente 70 mil habitantes.

A negociação foi feita com fundo de investimentos controlado pela Tradener, empresa pioneira no ambiente de contratação livre e que agora começa a aumentar a sua carteira de energia própria para comercialização no mercado livre de energia elétrica. “A aquisição dessa participação na PCH Rondinha faz parte da estratégia da Tradener de, nos próximos cinco anos, ter 50% da carteira de comercialização com energia própria”, afirma Walfrido Avila, presidente da Tradener.

A Tradener também está investindo na construção da PCH Tamboril, localizada em Goiás, que terá 15,8 MW de potência. Os investimentos são da ordem de R$ 110 milhões e a usina começará a fornecer energia ao mercado livre a partir de março de 2020 por pelo menos 30 anos.

A aquisição da PCH Rondinha destaca o compromisso da Tradener com a sustentabilidade. Acreditando na retomada do desenvolvimento do País e sabendo da importância do investimento privado para essa finalidade, somente neste ano, a empresa está preparada para investir R$ 220 milhões em projetos de geração de energia de fontes eólicas, PCH’s e paineis fotovoltaicos de última geração. “Sem dúvida focamos a sustentabilidade. São fontes com menor impacto ambiental que não dependem de licitação do governo federal, se aplicadas no mercado livre de energia”, comenta Walfrido.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *