Home Seções Eficiência Energética Fronius apoia programa de financiamento fotovoltaico do Chile

Fronius apoia programa de financiamento fotovoltaico do Chile

0
0
O programa Fronius Service Partner é um grande sucesso no Chile

Desde 2015, o governo chileno vem apoiando a construção de sistemas fotovoltaicos em edifícios públicos como parte de um programa de incentivo de quatro anos. O programa de incentivos “Techos Solares Públicos”, lançado pelo Ministério da Energia do Chile, visa estimular a expansão da energia solar e demonstrar à população as vantagens das energias renováveis ​​de forma tangível. Foram instalados sistemas fotovoltaicos em vários edifícios públicos, como escolas, escritórios e hospitais, para fornecer-lhes um fornecimento de energia confiável, limpo e econômico. A primeira fase do programa de quatro anos – durante o qual os sistemas fotovoltaicos com uma potência de até 100 quilowatts foram instalados principalmente – foi recentemente concluído. Entre agora e 2019, a atenção está sendo voltada para projetos maiores com saídas até 400 quilowatts.

As propostas da Fronius Solar Energy foram selecionadas para quase metade dos projetos até a data, e também há boas perspectivas para futuros projetos de construção. “Nossas operações no Chile e em toda a América Latina têm desfrutado de um grande sucesso há algum tempo”, conta Martin Schwarzlmüller, gerente de vendas da área de relatórios, embora – ao contrário do México ou do Brasil – o pioneiro em tecnologia solar não possui uma filial aqui. “O programa Fronius Service Partner significa que estamos muito bem representados por instaladores no Chile”, explica Schwarzlmüller. “Os nossos Parceiros do Serviço Fronius são qualificados e certificados de acordo com critérios rigorosos. Realizamos regularmente oficinas de produtos técnicos em toda a região. Nos primeiros seis meses de 2017, 26 novos instaladores e EPCs foram certificados apenas como Sócios do Fronius Service Chile. Isso garante que eles oferecem aos clientes o mesmo alto nível de qualidade de produto e serviço que o próprio Fronius. Desde março de 2015, os instaladores foram assistidos com suporte técnico e experiência em produtos em sua localidade. “Os dois principais parceiros de vendas no Chile também fazem parte do programa Fronius Service Partner Plus. Eles completaram treinamento especial da Fronius e são o primeiro ponto de contato para instaladores no Chile. Isso significa que eles sempre têm peças de reposição em estoque e, portanto, podem responder de forma rápida e eficiente às necessidades dos clientes.

A grande variedade de produtos oferecidos pela Fronius também foi um fator decisivo por trás de sua seleção em muitos casos. “Nosso portfólio de produtos significa que podemos oferecer o inversor ideal para qualquer tipo ou tamanho do projeto. Por exemplo, nossa gama inclui o Fronius Symo 15.0-3 208, que é um dispositivo de nicho projetado especialmente para a rede de tensão de 208 que é comum no México, Brasil, América Central, Colômbia e Caribe “, explica Schwarzlmüller. “Além disso, nossos SnapINverters se destacam porque são extremamente seguros e fáceis de instalar, intuitivos de usar e podem ser atendidos rápida e facilmente. Graças ao comprovado processo de substituição da placa de circuito impresso, nossos Parceiros de Serviço da Fronius garantem para resolver quaisquer problemas durante o primeiro contato de serviço. “Os usuários se beneficiam da disponibilidade máxima e de sistemas fotovoltaicos confiáveis ​​e duradouros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *