Home Seções Economia Verde Food Art Center incorpora conceitos sustentáveis
0

Food Art Center incorpora conceitos sustentáveis

0
0
“Atitudes amigavelmente sustentáveis para mudar sua vida e ajudar a salvar o planeta”, essa é a proposta do Food Art Center. Foto: Eduardo Enomoto
“Atitudes amigavelmente sustentáveis para mudar sua vida e ajudar a salvar o planeta”, essa é a proposta do Food Art Center. Foto: Eduardo Enomoto

Restaurante a quilo, hamburgueria e cozinha japonesa, com técnicas de manejo sustentável que irão prover aos comensais uma maneira consciente, com baixo custo e de uma maneira alegre e divertida de se alimentar, influenciando na mudança de hábitos cotidianos para promover melhorias ambientais e sociais.

Além da boa alimentação, o  objetivo do novo restaurante é conscientizar o cliente sobre uma tendência mundial: a preocupação com o meio ambiente.

Idealizado por uma simpatizante da causa animal e do meio ambiente, Joelma Dvoranovski associou-se ao amigo e empresário do setor alimentício Israel Ribeiro para criar esse novo conceito de restaurante e ser um precursor das práticas ambientais nesse segmento.

Com comidas saudáveis e altamente nutritivas a proposta é aproveitar o alimento em sua totalidade com o menor desperdício possível, utilizar todas as partes do alimento que usualmente são descartados. Trata-se de um restaurante democrático que atende a todos os gostos, são receitas regionais, vegetarianas, receitas especiais, receitas indígenas e uso de alimentos biofuncionais.

O Food Art Center tem a preocupação de orientar  não só com os seus clientes, mas também os seus  funcionários. Todos os profissionais passam por treinamentos ministrados pela própria Joelma que demonstra a importância da origem dos alimentos como ovos de galinhas criadas livres de confinamento,  mandioca produzida por tribos indígenas, legumes, vegetais e frutas de pequenos produtores, reaproveitamento de água da chuva, produtos sem embalagem, reforma dos móveis antigos para o novo conceito, doação de diversos materiais não utilizados para organizações do 3º setor que cuidam de animais, peixes nacionais que não são considerados nobres na preparação de sushis, mas que estão no cardápio, pois a intenção é promover a redução de emissão de gás carbônico no transporte de peixes como o salmão selvagem oriundos do Alaska e do Chile.

O restaurante também produz um hamburguer vegetariano com parte da renda revertida para uma organização de proteção animal.

A descontração, informalidade e as atrações culturais e ecológicas  são pontos fortes do restaurante. A ideia é que o restaurante, localizado na Rua Augusta, 2935, nos Jardins, SP, seja um espaço para pequenas exposições com temáticas sociais e ambientais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *