Home Ecomondo Brasil Feira ECOMONDO BRASIL 2017 promove, em tempo real, 1ª Ilha da Reciclagem Automotiva
0

Feira ECOMONDO BRASIL 2017 promove, em tempo real, 1ª Ilha da Reciclagem Automotiva

0
0

Visitantes irão conhecer, na prática, como funciona uma indústria reversa inteligente dentro da cadeia automotiva

Esta edição da ECOMONDO BRASIL mostra uma iniciativa pioneira, através da exposição, em tempo real, da 1ª Ilha de Reciclagem Automotiva, onde serão apresentados os conceitos de desmontagem inteligente de peças e a Economia Circular aplicada ao recondicionamento de automóveis, que terão seus componentes desmembrados e, assim, demonstrando, in loco, a reciclabilidade de cada produto.

De acordo com Eduardo Santos, presidente da Fenaderv – Federação Nacional dos Centros de Desmontagem e Reciclagem, e coordenador técnico da Ilha da Reciclagem, com o aumento da frota de carros no Brasil e no mundo, torna-se proporcional o crescimento com a preocupação da destinação adequada da sucata automotiva. Conforme ele, a Reciclagem Automotiva é um novo nicho no mercado ambiental, que ganha impulso no Brasil com as novas legislações nos âmbitos do seguro popular, renovação de frotas e, principalmente, pela valorização da sustentabilidade no setor industrial com base na economia circular.

“Com o objetivo de mostrar que a reciclagem automotiva é uma alternativa viável e mais barata para o cliente, através da Ilha da Reciclagem Automotiva, iremos mostrar ao visitante como funciona uma indústria reversa inteligente dentro da cadeia automotiva, além de que ele terá a oportunidade de interagir com os principais players deste mercado”, explica Santos. Portanto, durante os três dias de exposição, os visitantes irão conferir, na prática, a reciclagem e processos de peças e componentes, como carroceria, motor, conjunto de fios, óleo de motor, radiador, pneus, rodas, entre outros itens.

A iniciativa é composta também por palestras técnicas exclusivas sobre os temas “Economia Circular no setor automotivo”; “Programa de Sustentabilidade Veicular”; “Remanufatura de peças automotivas”; “A indústria de seguro e a reutilização de peças usadas”, entre outros. “Nosso objetivo é que os visitantes tenham a oportunidade de ampliar seus conhecimentos no assunto, interagir com especialistas renomados no setor e disseminar a importância da gestão sustentável na cadeia automotiva”, informa Santos.

Com esta proposta, Santos salienta que a Ilha da Reciclagem Automotiva vai estimular os representantes do setor a demonstrarem seu trabalho, assim como, será uma excelente vitrine para atrair investidores e abrir um leque de negócios que coloquem o Brasil entre os grandes representantes desse segmento no mundo.

Serviço:

Evento: ECOMONDO BRASIL 2017
Data: 24 a 26 de outubro
Horário: 12:00 às 20:00
Local: Transamerica Expo Center – SP
Mais informações: www.ecomondobrasil.com.br

Informações para imprensa:
Sofia Jucon
Tel. (11) 5095-0071
imprensa@expoestrategia.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *