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F-150 utiliza mais de nove mil ton de alumínio reciclado

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Ford is investing $145 million to upgrade the Cleveland Engine Plant to support production of its all-new second-generation 3.5-liter EcoBoost engine family for 2017 Ford F-150 lineup.

A Ford acaba de divulgar um resultado significativo na área de sustentabilidade: a reciclagem de mais de 9 mil toneladas de sucata de alumínio todos os meses na unidade de estamparia em Dearborn, EUA, que produz peças para a nova picape F-150, veículo líder de vendas nos Estados Unidos. Para medir o significado dessa operação, a quantidade de material reciclado seria suficiente para produzir nada menos que 30 mil carrocerias da picape.

As fábricas da Ford em Dearborn e Kansas City, nos Estados Unidos,  criaram um painel representativo desse marco. A opção da Ford pelo uso de alumínio de alta resistência em vez de aço na fabricação de novos veículos é a melhor forma de reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono, segundo o Oak Ridge National Lab, maior e mais importante laboratório de ciência e energia dos Estados Unidos.

O alumínio reciclado evita 95% das emissões de gases de efeito estufa associadas com a produção de alumínio primário. O processo reduz significativamente o consumo de energia e água, outra razão pela qual a Ford F-150 conquistou o título de picape grande mais “verde” do mercado norte-americano – considerando as emissões de carbono durante todo o ciclo de vida – pelo instituto especializado Automotive Science Group.

A Ford F-150 é a única picape no  mundo a ter carroceria em liga de alumínio de nível militar, aliada a um chassi de aço de alta resistência, que torna o veículo 300 kg mais leve em relação aos modelos convencionais. Essa redução de peso permite uma capacidade adicional de 240 kg de carga e também dá à linha os melhores índices de economia de combustível da categoria.

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