Home Seções Economia Verde Expo Estratégia lança ECOMONDO BRASIL 2017
0

Expo Estratégia lança ECOMONDO BRASIL 2017

0
0
Iniciativa visa ampliar oferta de conteúdos técnicos para atrair público qualificado durante a exposição em 2017. Lançamento mostrou que o Brasil já está preparado para aplicar os novos conceitos em prol da sustentabilidade
Iniciativa visa ampliar oferta de conteúdos técnicos para atrair público qualificado durante a exposição em 2017. Lançamento mostrou que o Brasil já está preparado para aplicar os novos conceitos em prol da sustentabilidade

Foi anunciado, no dia 4 de outubro de 2016, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo, SP, o lançamento da ECOMONDO BRASIL 2017, com as presenças de Ivo Nardella, diretor do Grupo Tecniche Nuove; e Paulo Aldino, diretor internacional da Rimini Fiera e sócio da Expo Estratégia, que apresentou o projeto para 2017, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Transamérica Expo Center, na Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, SP.

Em seu pronunciamento, Aldino observou que as feiras modernas estão muito diferentes das realizadas no passado, quando prevalecia o caráter estritamente comercial, hoje, as feiras são instrumentos de comunicação e desenvolvimento de conteúdos. “A Ecomondo, que é mais importante manifestação italiana e ocupa o segundo lugar por importância na Europa, fez dos conteúdos sua força principal. O modelo que temos se baseia no Comitê Científico que cria, ao longo do ano, teores técnicos que venham a ser apresentados dentro da feira”, exemplificou.

Com base no modelo italiano, Aldino lembrou que começaram a exportar essa experiência para o Brasil ano passado, com a realização da Fimai Ecomondo. Para 2017, o executivo ressaltou o objetivo da Expo Estratégia em continuar trabalhando para firmarem-se como um ponto de referência no Brasil. “A passagem do nome Fimai para ECOMONDO BRASIL é um indicador da nossa intenção de continuar a expandir nossas atividades no mercado brasileiro. Para nós, a edição da Fimai Ecomondo em 2016 é um laboratório onde desenvolvemos importantes conteúdos a partir das exposições. Essa vai ser a linha de desenvolvimento que manteremos para a ECOMONDO BRASIL em 2017”, declarou.

A proposta é ser uma feira multissetorial, colocando em contato as empresas de cada setor de referência umas com as outras, com ampla participação do Comitê Científico para o desenvolvimento técnico dos conteúdos das praças temáticas. “Os indicadores da próxima edição serão dois: o primeiro tema será Waste to Energy e o segundo Technology Waste, com o desenvolvimento, a partir deles, de outros conteúdos importantes. Outro fator primordial é fazer com que essa feira seja um ponto de encontro para todos os profissionais do mercado, e, mais ainda, que seja importante para os representantes do setor ambiental e da política, no sentido de proporcionar que sejam encontradas soluções mais adequadas para a proteção do meio ambiente e o fomento da economia verde, com apoio dos nossos parceiros, expositores e visitantes”, concluiu.

 

Serviço

ECOMONDO BRASIL 2017

Data: 24, 25 e 26 de outubro de 2017

Local: Transamérica Expo Center

Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, SP.

Informações: (11) 5095-0071 / imprensa@expoestrategia.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *