Home Seções Eficiência Energética Em parceria com a Ecomondo Brasil, ABIOGÁS apresenta feira para o setor

Em parceria com a Ecomondo Brasil, ABIOGÁS apresenta feira para o setor

0
0

A entidade promove evento para apresentar o potencial do mercado e as soluções que já existem para o empreendedorismo ambiental
O mercado em prol das energias renováveis no Brasil está em desenvolvimento contínuo. O potencial para o mercado do biogás, por exemplo, é um dos mais promissores. Conforme divulgado pela Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás), no V Fórum do Biogás, realizado entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro de 2018, em São Paulo, novas fontes de matéria-prima foram consideradas pelo setor de biogás e biometano. Além de preencher o gap de três anos de atualização, foram incluídas outras fontes que antes não foram consideradas, como palha de milho e de soja. Atualmente, o setor sucroenergético é a grande promessa para o biogás, com potencial para gerar 41 bilhões de m³/ano. Em seguida, vem a agroindústria com 38 bilhões e saneamento com 4 bilhões. No total, conforme os resultados do fórum, o Brasil poderia produzir 82 bilhões de m³/ano.
Segundo Alessandro Gardemann, presidente da Abiogás, podemos considerar que a indústria do biogás e biometano podem ajudar o país a sair da crise econômica e, certamente, é um caminho para o empreendedorismo financeiro e ambiental. “O Brasil é o país que mais pode contribuir em relação ao exemplo de desenvolvimento sustentável. Toda a cadeia da agroindústria usa tecnologia associada, integrada com o biogás, o país tem condições naturais muito favoráveis para o biogás, apresenta muitas vantagens. Com certeza, o biogás é parte desse desenvolvimento sustentável em que o Brasil pode ser líder”, afirma.
Para ele, é perceptível que no mundo está acontecendo uma aceleração para uso dos equipamentos a gás ou também que a geração a gás é o backup das fontes renováveis intermitentes, como a solar e eólica.
Para destacar e divulgar o potencial e importância desse mercado, por meio do fomento de novos negócios e capacitação especializada, uma área especial dentro da Ecomondo Brasil – Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade, vai trazer o que há de mais moderno no mercado de biogás.
Desenvolvido em parceria com a Abiogás, além da exposição de soluções, a ExpoBiogás vai apresentar cases e conteúdos de um dos segmentos mais promissores da matriz energética brasileira.

O Project Manager da Ecomondo Brasil, Luiz Fernando Pereira, destaca a procura pelo evento. “Devido à grande expansão do biogás no país, já temos importantes adesões ao projeto, restando poucas áreas de exposição disponíveis.” As empresas interessadas em garantir sua presença devem entrar em contato pelo e-mail comercial.ecomondo@bmcomm.com.br ou pelo telefone (11) 5095-0096.

A exposição acontece de 21 a 23 de maio e o Seminário Técnico no dia 23.
Mais informações no site: www.abiogas.org.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *