Home Seções Economia Verde Espetáculo teatral aborda a reutilização de materiais

Espetáculo teatral aborda a reutilização de materiais

0
0
Pernambucanas patrocina espetáculo sobre reciclagem em Santo Amaro

Nos dias 5 e 6 de julho, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ProAc), com o apoio do Grupo Komedi, apresenta ao público do bairro paulistano de Santo Amaro (SP) o espetáculo “Reciclando Ideias”, às 10h e às 14h, no Teatro Municipal Leopoldo Fróes (Centro Cultural Santo Amaro), com entrada gratuita.

O evento conta com o patrocínio da Pernambucanas, que valoriza e apoia iniciativas voltadas à educação ambiental com base em uma visão sustentável, bem como projetos socioculturais que visam contribuir para o desenvolvimento do país, no qual atua há 108 anos.

Com texto e direção de Hugo Vidal, a peça traz à cena a personagem Uli Luli e suas amigas, as Latas Mágicas. Ao voltar das férias, Uli Luli se depara com uma situação muito inusitada que é a falta de conhecimento sobre a reciclagem e a correta destinação e tratamento dos resíduos. A situação só pode ser resolvida com a ajuda das Latas Mágicas Amarildo, Vermeleo, Verdiana e Azulindo, que ensinarão a turminha da Escola Limpar o fato de que a reciclagem é essencial para o meio ambiente e impacta fortemente a vida das pessoas.

“O projeto tem o objetivo de mostrar para a criança que, além de se divertirem com uma animada peça teatral, o pequeno cidadão também é capaz de contribuir, através de pequenos gestos com ações socioambientais ajudando a preservar o meio ambiente de forma simples e responsável”, explica o autor da peça, Sérgio Vale.

SERVIÇO

Pernambucanas patrocina espetáculo sobre reciclagem em Santo Amaro

Data: 5 e 6 de julho de 2017 (quarta e quinta-feira)

Local: Teatro Municipal Leopoldo Fróes (Centro Cultural Santo Amaro)

Endereço: Rua Antônio Bandera, 114 – Vila Cruzeiro – Santo Amaro/SP

Horários: duas apresentações, sendo a primeira às 10h e a segunda às 14h
Entrada: gratuita

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *