Home Seções Eficiência Energética Entidade abre inscrições para projetos de acesso à energia

Entidade abre inscrições para projetos de acesso à energia

0
0

Projetos de energiaA Nexans Foundation, instituição francesa que tem como objetivo apoiar projetos sociais que visam levar eletricidade para comunidades carentes em todo o mundo, promovendo a responsabilidade e o desenvolvimento social, está com inscrições abertas até o dia 8 de abril para receber projetos com este foco. ONGs brasileiras que atuem em  no âmbito social e humanitário podem inscrever projetos para receber aporte financeiro da fundação, desde que o conceito do projeto envolva acesso à energia e contribua para o desenvolvimento da comunidade escolhida, de forma mensurável.  As propostas serão avaliadas por um comitê que definirá os projetos vencedores. Todas as entidades selecionadas receberão um aporte de até 30 mil euros para a viabilização de seus projetos.

Criada em 2013, a Nexans Foundation é uma iniciativa do Grupo Nexans, multinacional francesa fabricante de fios e cabos, e já desenvolveu 23 projetos, em mais de 15 países, em parceria com 18 ONG’s ao redor do mundo, beneficiando mais de 100 mil pessoas nos continentes europeu, africano e asiático. A Nexans sempre procurou contribuir com o desenvolvimento das comunidades nas quais está inserida e antes da criação da fundação, contribuiu com diversos outros projetos culturais e sociais, como a reforma do Palácio de Versailles/FRA, a construção do Museu do Louvre-Lens/FRA e o com o projeto “Eletricistas Sem Fronteiras”.

As organizações brasileiras podem inscrever seus projetos por meio do site da fundação: http://fondationnexans.com/en/. Após o encerramento da chamada, um comitê julgador da Nexans Foundation irá avaliar e divulgar os projetos escolhidos para receberem o subsídio da entidade. O regulamento e os demais critérios estão disponíveis no site.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *