Home Ecomondo Brasil Empresas apresentam produtos e serviços para a gestão dos resíduos e eficiência energética

Empresas apresentam produtos e serviços para a gestão dos resíduos e eficiência energética

0
0

Exposição das novidades e principais tendências nas áreas de resíduos e energia propiciam ambiente para bons negócios na Ecomondo Brasil 2019
Em atendimento aos pilares da Ecomondo Brasil 2019 – Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade, os expositoresvão apresentar as principais novidades e tendências na Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás, Biomassa e Solar).
O evento, organizado em parceria com a Ecoenergy– Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia, vai apresentar, entre os dias 21 e 23 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo, em um ambiente B2B, o maior ecossistema de soluções em resíduos e energias renováveis do Brasil.
Confira alguns dos expositores confirmados:

RECMAX RECICLAGEM INDUSTRIAL
Na linha da reciclagem de metais, os visitantes da feira poderão conhecer a Recmax. A empresa propõe soluções para reciclagem de fios e cabos elétricos e beneficiamento de sucatas metálicas, atendendo as necessidades do mercado com equipamentos de qualidade e excelente custo beneficio, assim visando ser a líder do segmento. A fim de desenvolver suas ações e serviços competitivos e em toda a cadeia produtiva através do fornecimento aos clientes de uma linha de equipamentos criteriosamente selecionados por suas qualidades, inovações e a garantia de fabricantes de renome internacional.
A linha de equipamentos da Recmax conta com: Granuladores e separadores à seco de fios e cabos elétricos para a reciclagem de cobre, Tesouras Jacaré Automáticas, Prensas Jacaré Sucateiras, Prensas Tesouras Automáticas, Briquetadeiras automáticas, Shredders Trituradores, Garras Sucateiras ou Garras Mexerica, Lingoteiras de alumínio, e uma linha completa para Despoluição de Veículos.
Na Ecomondo Brasil, a Recmax vai expor os seguintes equipamentos:
– ST 1600 DESCASCADOR DE FIOS E CABOS ELÉTRICOS
– PS 600 TRITURADOR INDUSTRIAL DE 1 EIXO
– SM 1100 ECO MOINHO GRANULADOR SEPARADOR DE FIOS E CABOS ELÉTRICOS – 800 KG
Mais informações: www.recmax.ind.br

ECOBAGS BRASIL
As ecobags ou sacolas ecológicas têm ganhado cada vez mais adeptos e formas, tendência que mostra que a moda e o meio ambiente podem andar de mãos dadas, além de trazer benefícios para toda a sociedade.
No Brasil, uma das empresas que utiliza a Juta da Amazônia como matéria-prima é a Ecobags Brasil, marca que produz ecobags, embalagens e acessórios para empresas. O objetivo é apresentar esta fibra para o mercado corporativo, a fim de estimular o marketing sustentável e conscientizar sobre os seus benefícios sociais e ambientais.
Além de contribuir para um mundo melhor, criando uma cadeia de sustentabilidade, a logomarca de sua empresa pode ser estampada nas sacolas. Segundo os diretores da Ecobags Brasil, cada vez mais os clientes estão preocupados, para que as empresas também façam ações sociais e ambientais. Muitos ainda fazem questão de divulgar tais ações, e mostrar sua contribuição para o meio ambiente e para natureza usando ecobags no seu dia a dia.
“A juta é uma planta sustentável e a Ecobags Brasil está empenhada em promover o aumento de produção desta fibra, uma das alternativas é através da confecção de sacolas de Juta. É uma solução em brindes verdadeiramente ecológicos, biodegradáveis e que contribui com causas socioambientais”, destaca Jenifer Antunes, diretora da Ecobags Brasil.
Na Ecomondo Brasil 2019, a Ecobags Brasil irá expor sacolas, bolsas e outros produtos de Juta, planta da Amazônia.
Mais informações: www.ecobagsbrasil.eco.br

GRUPO RECICLO
O propósito da Reciclo Inteligência Ambiental S/A é transformar a percepção de valor da Reciclagem na nossa sociedade, migrando de uma matriz de valor econômico, para um modelo de valor da atitude sustentável.
A empresa é especializada na Gestão Completa do Descarte de Eletrônicos, Gestão de Ciclo de Vida de Produtos, Coleta, Recondicionamento, Reuso, Descarte, Reciclagem e Destinação de Resíduos com ênfase na Logística Reversa de Equipamentos Eletrônicos (Lixo Eletrônico) e Compliance Ambiental.
A empresa atua nas áreas de Logística e Recolhimento, Manufatura Reversa de REEE, Disposição de Resíduos, Compra de Sucatas de Placas Eletrônicos, Recuperação Fiscal, Consultoria Ambiental, Take Back, Gestão da Informação e Rastreabilidade. “Atendemos nacionalmente importantes clientes, desde produtores de equipamentos eletroeletrônicos a grandes usuários, nas área de Telecomunicações, Informática, Serviços de TI, Comércio, Equipamentos Médicos e etc”, informam os diretores.
Na Ecomondo Brasil 2019, a empresa vai lançar a primeira plataforma online de gestão de resíduos eletroeletrônicos. O cliente da plataforma pode solicitar coletas em qualquer localidade do país e acompanhar em tempo real a sua realização, assim como o status da execução dos processos de manufatura reversa ou recondicionamento, balanço de massa dos lotes, rastreabilidade, data wiping, descaracterização. O cliente pode fazer a emissão dos certificados de destinação, destruição e laudos fotográficos diretamente do seu login de cliente, emissão de relatórios, entre outros.
Mais informações: http://www.gruporeciclo.com

BRASIL COLETA
A Brasil Coleta iniciou as operações em 1977 e hoje é uma das referências no mercado pela capacidade de perceber e atender, de forma assertiva, as demandas das organizações empresariais quanto às melhores práticas de destinação de resíduos.
Segundo Marcelo Rezende, diretor da empresa, a trajetória bem-sucedida da Brasil Coleta garantiu presença cada vez mais sólida no gerenciamento de resíduos industriais e na comercialização de materiais recicláveis. Segundo ele, hoje, a Brasil Coleta cresce no eixo do mercado especializado na compra e venda de recicláveis, assim como no descarte industrial, alinhada às mais rígidas leis que regulamentam a proteção do meio ambiente no Brasil.
Suas operações contam com sede na cidade de Sumaré (SP) e filiais na capital paulista e em Manaus (AM). Todas as plantas estão chanceladas por certificações de qualidade como ISO 9000 e ISO 14000 e são norteadas pelo compromisso diário em ajudar as empresas clientes na preservação do Planeta.
Durante a Ecomondo Brasil, a Brasil Coleta apresentará lâminas dos serviços para distribuição e um vídeo institucional, bem como representantes in loco para atender visitantes e explicar os processos.
“A Brasil Coleta possui um portfólio completo de serviços e soluções voltadas ao Gerenciamento de Resíduos Pós-produção Industrial, capaz de atender a demanda de clientes de diversos segmentos no mercado. Nossos serviços asseguram a satisfação dos nossos clientes e entregam resultados que contribuem com o desenvolvimento das políticas ambientais e imagem da marca no mercado”, declara Marcelo Rezende.
Mais informações: http://www.brasilcoleta.com.br

AMBFLEX
O foco de trabalho da Ambflex são os sistemas de contenção ambiental. Conforme Nilson Pickler, diretor executivo da empresa, mesmo em um mercado cada vez mais aguerrido, e frente a um cenário econômico nada favorável, a Ambflex aposta nas inovações que irá apresentar ao público da Ecomondo Brasil. Segundo ele, são soluções que atendem o segmento com qualidade e, especialmente, custo-benefício muito atrativo, por meio do qual em alguns casos a economia frente à soluções concorrentes chegam a ser superiores à 50%.
A empresa vai expor um conjunto de soluções inovadoras para prevenção e emergência com vazamentos químicos. Trata-se de uma nova abordagem e concepção na fabricação de bacias e dispositivos de contenção contra vazamentos químicos.
Conforme Pickler, os produtos fabricados pela Ambflex são exclusivos no mercado nacional, e contam com uma tecnologia desenvolvida pela própria empresa, na qual projetam e desenvolvemesses produtos com a finalidade de prevenir possíveis vazamentos químicos que possam causar danos ao meio ambiente.“Além disso,atuamos também em situações de emergência. Neste aspecto destacamos principalmente a bacia de contenção para geradores e transformadores desenvolvida e fabricada pela Ambflex”, informa o diretor executivo.
Mais informações: www.ambflex.com.br

ESTORIL

O Estoril Centro de Captação de Resíduos Recicláveis busca, por meio da exposição na feira, apresentar seu negócio para o mercado nacional, visando a exposição do método de reciclagem automotiva e separação dos materiais.
Para eles é importante participar desta exposição pelo fato de que a Ecomondo Brasil reúne grandes empresas do setor, com pessoas interessadas no assunto, para uma proveitosa discussão e visão referente ao mercado de reciclagem trazendo, assim, oportunidade de novos negócios.
A Estoril vê boas perspectivas no mercado ambiental brasileiro, mesmo não tendo nenhum tipo de incentivo e ou subsidio para o mercado. “Acreditamos que a reciclagem e a política reversa são essenciais para o nosso futuro. Buscamos a visibilidade e a melhora na qualidade e eficiência dos processos para o setor no ano, estimamos um crescimento de aproximadamente 30% em nosso negócio para 2019”, apontam seus diretores.
Mais informações: www.estorilreciclagem.com

AB ENERGY
A AB Energy do Brasil irá apresentar as melhores tecnologias para o mercado de geração e cogeração de energia através de motores a gás, soluções ambientalmente corretas, com as quais no último ano conseguiu beneficiar o País, apenas com suas instalações, gerando uma redução de mais de 70.000 Ton de CO2, o equivalente ao plantio de 10.000 árvores. “Somos experts em todo ciclo de vida do empreendimento: projeto, fabricação, instalação, comissionamento, operação e manutenção”, informa Guilherme Genesini Galhardo, gerente de vendas da empresa.
Ele destaca que será apresentado o sistema de remoção de siloxanos, equipamento capaz de reduzir drasticamente a quantidade de silanos e siloxano presentes no biogás, os quais impactam na redução dos trabalhos da manutenção, vida útil do óleo lubrificante dos motores e disponibilidade das plantas. “Outra novidade que teremos na feira é a apresentação do BIOCH4NGE, sistema de purificação do biogás em biometano, sendo possível seu uso como Gás Natural em diversas aplicações”, explica.
Segundo Gualhardo, a AB Energy entende a Ecomondo Brasil como uma grande possibilidade para apresentar suas soluções a todo o mercado e a players selecionados pela exposição. “Assim como temos em nosso DNA a responsabilidade com o meio ambiente, a feira propicia um espaço aberto para empresas sustentáveis e comprometidas com o tema”, declara.
Mais informações: www.gruppoab.it

SYNERGIA

A Synergia Consultoria Socioambiental surgiu em 2009, sendo o campo socioambiental o seu foco prioritário de atuação. “Buscamos constante atualização e desenvolvemos ferramentas e tecnologias específicas para soluções socioambientais, do planejamento à execução e à gestão de projetos/empreendimentos”, declara o coordenador, Alexandre Baddini Cavalcanti Pessoa.
Para a Synergia, as pessoas, seus laços e vínculos com o território são prioridades. Nesse sentido, a empresa apoia a construção de soluções conjuntamente com empreendedores e comunidades, e desta forma tem obtido altos índices de sucesso nas relações sociais no entorno de grandes empreendimentos, favorecendo a construção e a consolidação de relações de confiança com as comunidades.
“O foco no indivíduo e suas interações sociais fez da Synergia uma empresa reconhecida na mediação de conflitos. Ao longo do tempo, ela se tornou referência na busca de alternativas para as relações sociais conflituosas”, ressalta Alexandre. No Brasil, a Synergia é uma das poucas empresas que possui centenas de colaboradores altamente qualificados e dedicados à atuação na temática social. Isso permite que a empresa execute grandes projetos institucionais voltados para diagnósticos e planejamento de desenvolvimento local, promovidos, por exemplo, pelo BID, Banco Mundial e Institutos ligados ao Terceiro Setor.
Na Ecomondo Brasil, a Synergia irá expor alguns de seus projetos, bem como divulgar suas metodologias e tecnologias sociais.
Mais informações: www.synergiaconsultoria.com.br/

LONJASTEC ENERGIA

A experiência e expertise da Lonjastec Energia, empresa com matriz em Madrid, Espanha, fundada em 1946, com filial em vários países da América Latina, contribui para sua atuação no desenvolvimento e implantação de sistemas de geração baseado em energias renováveis e eficiência energética no Brasil, onde está desde 2001.
No País, a empresa foca suas atividades em projeto, engenharia, construção e manutenção de plantas de geração e cogeração de energia baseadas em Biogás, Gás Natural e em energia Solar Fotovoltaica.
Para Clovis de Brito Vilela, diretor comercial da Lonjastec, a Ecomondo Brasil é uma oportunidade para apresentar ao mercado brasileiro como pode contribuir mostrando “cases” de mais de 200 plantas construídas com geração e cogeração de energia elétrica em indústrias químicas, farmacêuticas, têxteis, cerâmicas, papel, aterros sanitários, setor sucroalcooleiro, setor agroindustrial e pecuário e setor terciário (hotéis, hospitais e centros comerciais).
Conforme ele, as perspectivas da Lonjastec com o mercado ambiental brasileiro em 2019 visa contribuir para otimização do uso da energia de uma forma sustentável com foco em diminuir as emissões de gases indesejáveis a atmosfera.
Mais informações: www.lonjastec.com.br

GRUPO ASJA
O Grupo ASJA, fundado na Itália em 1995, gera energia renovável e créditos de carbono a partir de diversas fontes – biogás, biomassa, vento e sol, além de atuar na eficiência energética, através dos seus microcogeradores de alta eficiência TOTEM. Com operação por todo o globo, a empresa tem sede na Itália, Brasil, China e Colômbia.
Segundo Melina YurieUchida, do departamento de Novos Negócios e Créditos de Carbono da ASJA BRASIL Serviços para o Meio Ambiente, a participação da empresa na Feira Ecomondo na Itália já é uma tradição, portanto, a ASJA não poderia ficar de fora da primeira edição da feira no Brasil. “Esta será uma boa ocasião para apresentarmos o trabalho que estamos realizando no país desde 2005, com suas plantas de geração de energia e créditos de carbono partir de biogás de aterro sanitário, nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba, e os seus planos para o futuro, que incluem a diversificação das fontes energéticas, a geração distribuída e o biometano”, informa
Mais informações: www.asja.energy | www.totem.energy

DEISA
A Desarrollo de EquiposIndustriales S.A. (Deisa) oferece alternativas que se adaptam às necessidades dos clientes e às diferentes realidades que surgem, priorizando a recuperação de resíduos, sejam eles residenciais, industriais, especiais ou outros, com o objetivo de obter a maior quantidade de benefícios do mercado. e minimizar a fração destinada ao enterramento em aterros sanitários.
A participação na feira visa apresentar a Deisa ao mercado brasileiro e mostrar suas ofertas tecnológicas, que incluem a classificação de plantas, tratamento e valorização de resíduos sólidos e industriais, prensas para plásticos, latas e trapos, equipamentos para britagem, plantas debioestabilização e produção de compostagem, plantas de geração de biogás através de biodigestão da fracção orgânica dos resíduos sólidos urbanos para a produção de eletricidade de forma sustentável, plantas para tratamento de resíduos especiais, entre as quais destacam-se o RCD (Resíduos de Construção e Demolição) e o WEEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos).
Adrián Della Torre, diretor da empresa, destaca que em quase duas décadas, a Deisa conta com mais de 180 plantas em toda a Argentina e outros países latino-americanos, como Chile, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai, tornando-se um líder nacional na concepção e construção de soluções para o tratamento de resíduos sólidos urbanos. “A trajetória, experiência e formação de recursos humanos fez da DEISA uma organização com uma visão para o futuro, em busca de novos benefícios e soluções, que não é só cuidar de classificar a RSU, mas dar-lhes um valor e novo destino para as frações que até agora são consideradas inúteis e levadas para aterros sanitários, minimizando o passivo ambiental gerado pela sociedade”, salienta.
Por isso, as perspectivas do DEISA com o mercado ambiental brasileiro em 2019 é positivo. “A DEISA por atuar tanto na classificação de plantas, tratamento e valorização de resíduos sólidos e industriais vendidos e instalados na Argentina, e em muitos outros países da América do Sul, consideramos que é muito importante para nos tornarmos conhecidos no Brasil, para começar a trabalhar com este grande mercado”, conclui.
Mais informações: www.desarrollosindustriales.com

TEKANN – MEURESÍDUO
A empresa meuResíduo, que é uma spin-off da Tekann Mobile Solution,vai aproveitar a feira para apresentar o software e App para gestão da informação de resíduos para o público da Ecomondo Brasil. “Estaremos iniciando ações de prospecção para região sudeste a partir desta edição da feira, de certa forma será um lançamento/apresentação da plataforma para possíveis clientes e parceiros da região sudeste”, informa Alison Mann, co-fundador e diretor de Negócios.
Mann avalia que para a meuResíduoparticipar de uma feira como a Ecomondo Brasil será uma oportunidade única de estar em um ambiente com entusiastas da área ambiental, para demonstrar de que forma a meuResíduo pode ajudar as empresas a gerenciarem suas informações da área ambiental com uma ferramenta moderna e inteligente.
As perspectivas da meuResíduo com o mercado ambiental brasileiro em 2019 são positivas. “Estamos otimistas com os resultados alcançados no primeiro trimestre e como a área de sustentabilidade vem buscando se modernizar no sentido de gestão da informação e transparência dos dados, nossa solução vem ao encontro dessas necessidades”, destaca.
Mais informações: www.meuresiduo.com

GRUPO SOLVÍ
Para o Grupo Solví, participar da EcomondoBrasil éum excelente momento para expor suas soluções ambientais de tecnologias para destinação, tratamento e valorização de resíduosdomésticos, comerciais e industriais. Através defontesalternativasgeraenergia, por meio da operacionalização de usinas termelétricas, abastecidas por biogás, umsubproduto da decomposição de resíduos orgânicos dos aterros sanitários do Grupo Solví. A Solví Valorização Energética mantém atualmente três operações: Biotérmica Energia, Termoverde Salvador e Termoverde Caieiras,que somadas geram energia suficiente para abastecer 500 mil habitantes.
Porentender a importância emconscientizar a sociedade e o mercado industrial sobre a gestão adequada de resíduos e seus impactos no meio ambiente, a Solví disponibilizará em seu standpalestras técnicas que abordam temas relevantes ao setor ambiental, reforçando o compromisso do Grupo com a preservação ambiental,será realizada a doação de mudas e vasinhos de flores aos visitantes durante o evento.
“A missão da Solví é promover valorização ambiental, através da oferta de soluções na área deresíduos, valorização energética e saneamento. Portanto, acreditamos que a Ecomondo Brasil 2019 será uma oportunidade para apresentarmos soluções ambientais que contribuirão para que as empresas sejam mais sustentáveis”,ressalta Fabiano do Vale de Souza, gerente de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica do Grupo Solví.
Mais informações: www.solvi.com

SEBIGASCÓTICA
A SEBIGASCÓTICA é uma empresa que desenvolve soluções em biogás a partir da biodigestão. Neste sentido, está na feira demonstrando modelos de negócio e de plantas de biogás que fazem o correto tratamento do resíduo e valorizando o mesmo, através da produção de energia elétrica ou combustível (biometano).
“Temos experiência e projetos em todo o mundo, são mais de 80 plantas desenvolvidas que produzem biogás dos mais variados tipos de resíduo, que vão desde o urbano, agroindustriais até do setor sucroenergético, como a vinhaça. Estamos desenvolvendo a primeira planta de biodigestão de vinhaça em escala industrial do Brasil para a Raízen em São Paulo, também acabamos de colocar em operação uma planta de biodigestão de resíduos sólidos urbanos na Itália e que irá gerar biometano (equivalente ao GNV) para frota de veículos”, informa Bruno Esperança Pereira, diretor da empresa.
Segundo ele, o objetivo é mostrar os modelos e tecnologia para demonstrar ao mercado brasileiro que o tratamento de resíduo de classe mundial é possível e acessível às empresas. Temos tecnologia aplicada mundialmente e tropicalizada para a nossa realidade e na Ecomondo Brasil vamos estar diretamente com o mercado”, diz.
A SebigasCótica entende que o mercado ambiental brasileiro pode dar um importante passo através da biodigestãoe vai ganhar na qualidade do tratamento do resíduo, geração de energia, geração de biometano que é um combustível renovável e não poluente. “Neste cenário, temos confiança que com aplicação de legislação e tecnologia acessível, podemos ter um ano importante para o mercado”, observa.
Mais informações: www.sebigascotica.com.br

BLUE SKY
Com a mostra e lançamento de produtos como filtros de tecido, sacos de filtro, cartuchos de filtro, carcaças e gaiolas de filtro a Blue Sky, empresa com sede em Pequim, na China, participa desta edição da Ecomondo Brasil com perspectivas positivas em relação ao mercado ambiental brasileiro. “A presença na mais importante feira do setor de meio ambiente industrial é fundamental para construção da marca no Brasil e atrair novos clientes no mercado nacional. A exposição é oportuna para aumentar a visibilidade dentro do círculo da indústria e conveniente para agrupar clientes para reuniões e discussões de negócios”, declara Lisa Cai, gerente de projetos da Blue Sky.
Mais informações: www.coiegroup.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *