Home Notícias Embraco reaproveita 60% da água na fábrica
0

Embraco reaproveita 60% da água na fábrica

0
0

embracoNa semana do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, chama atenção o esforço de grandes empresas para o uso racional desse recurso. Fortemente identificada com o tema da sustentabilidade, vista como pilar estratégico de seu negócio, a Embraco reaproveita cerca de 60% do total de água tratada. Mais precisamente, na fábrica de Joinville, 152 milhões de litros de água de reuso são reaproveitados para um total de 258 milhões de água tratada.

A água de reuso é resultante do processo de tratamento de efluentes feito na própria unidade e é destinada a atividades como jardinagem, limpeza externa e aos sistemas de refrigeração. A fábrica de Joinville também conta com um sistema de captação de água de chuva instalado no telhado de um dos blocos da produção. Esse sistema é capaz de captar quase 1,7 milhão de litros, destinados a alguns de seus processos de refrigeração.

Também com o foco no uso racional, foram instalados em março arejadores nas torneiras da fábrica, para reduzir o fluxo. Só aí a estimativa é de uma economia de 2,7 milhões de litros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *