Home Seções Economia Verde Ecomondo e Key Energy destacam economia verde internacional
0

Ecomondo e Key Energy destacam economia verde internacional

0
0
Consideradas plataformas de negócios internacionais, as exposições, dedicadas à economia circular e energia renovável representam uma referência europeia para empresas e instituições na transição para a única economia que oferece perspectivas de desenvolvimento global

Na plataforma europeia assinada pelo Grupo de Exposições Italiano (ITALIAN EXHIBITION GROUP SpA), dedicado à economia verde e às energias renováveis, durante quatro dias as empresas, o mercado e as instituições foram os protagonistas desse mercado em expansão.

Inovação, negócios internacionais e conteúdo científico destacaram o que na inauguração o ministro do Meio Ambiente, Sérgio Costa, chamou de “a grande Expo da economia circular”. Um evento imperdível para quem quer ser protagonista na transição para a economia verde.

Um mundo representado concretamente por grandes empresas, estruturas de consórcio, startups. Realidades que hoje já estão no caminho virtuoso daqueles que adotam uma pegada verde em seus modelos econômicos.

Os pavilhões apresentavam as propostas tecnológicas e industriais do novo paradigma da economia, também presentes na Cidade Sustentável, onde se reuniu a excelência disponível para cidades inteligentes.

As exposições Ecomondo e Key Energy chegaram ao final com um aumento de 4% na visitação profissional. Compradores atentos às propostas de empresas que ocuparam pela primeira vez toda a área de exposição de 129 mil metros quadrados.

Resultados positivos também em termos de presenças internacionais, que representam 10% do total. Nos operadores de 115 países: 70% da Europa, 9% da bacia do Mediterrâneo, com participação importante também da China e da Federação Russa. Interesse da mídia de massa: no final dos quatro dias, cerca de 170 milhões de contatos.

Apreciado o conteúdo industrial e científico e apresentação dos programas europeus mais avançados no ciclo dos resíduos, a bioeconomia e energia renovável, bem como vários focos definidos para 2018: estratégia europeia de plástico, gestão e desenvolvimento dos recursos hídricos, recuperação de solos , o redesenvolvimento de locais e áreas portuárias, prevenção e gestão do risco hidrogeológico, tratamento e purificação do ar interior e exterior, monitorização de emissões, eficiência energética, etc.

Ecomondo e Energia Key também foram etapas estratégicas para anúncios e visualizações de produtos de grandes marcas do mundo e de estabelecer sinergias entre grupos industriais destinadas a identificar rapidamente oportunidades empresariais de programas financiados por organismos europeus.

Inúmeros insights internacionais: pela primeira vez na Itália, a cúpula européia de fósforo ocorreu na Ecomondo, na qual projetos e investimentos estão concentrados para recuperar lodo de esgoto; a União Europeia apresentou, através da agência EASME (Agência de Execução para Pequenas e Médias Empresas), 38 projetos financiados por quatro programas comunitários diferentes; grande atenção às oportunidades de negócios nas regiões do Oriente Médio, Norte da África e África Subsaariana; em particular, investir nas perspectivas de investimento em Marrocos, que decidiu concentrar-se nas centrais de produção de energia renovável; o tema do desenvolvimento de profissões ecológicas no Canadá também foi destaque.

As próximas edições da Ecomondo e da Key Energy serão entre 5 a 8 de novembro de 2019 na Fiera di Rimini.

Mais informações:

www.ecomondo.com

www.keyenergy.it

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *