Home Ecomondo Brasil Ecomondo Brasil: Palestra magna com Ricardo Young sobre desafios da gestão sustentável no segundo dia do evento

Ecomondo Brasil: Palestra magna com Ricardo Young sobre desafios da gestão sustentável no segundo dia do evento

0
0

Com objetivo de fomentar a reflexão, iniciativas, e, sobretudo, sustentar a tomada de decisão de gestores públicos e privados de todo o Brasil, a Ecomondo Brasil 2019, que acontece até esta quinta, 23 de maio, no São Paulo Expo, promoveu, no segundo dia do encontro, o Fórum Internacional de Soluções Sustentáveis. A Palestra Magna de abertura foi ministrada por Ricardo Young, empresário e professor, que integra o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo – USP, um dos maiores nomes dos temas de sustentabilidade no Brasil.O especialista discorreu sobre os desafios da gestão sustentável”.

Na visão de Young, o cenário da gestão sustentável no Brasil já esteve melhor – nos anos de 2014 e 2015 -, mas logo após, o país começou a experimentar um retrocesso,segundo ele. “Além da pressão do agronegócio sobre o meio ambiente, as cidades não aceleraram em soluções sustentáveis na velocidade necessária, seja na questão dos resíduos sólidos, da mobilidade ou do transporte urbano. As políticas governamentais são hostis na visão do desenvolvimento sustentável, então, não é um bom momento”, lamentou. No entanto, pondera o professor, o cenário pode melhorar. “A economia das empresas está dando respostas. As demandas da sociedade vão romper as limitações do atual governo e vão se estabelecer progressivamente”, afirmou.

Young também comentou sobre a importância da Ecomondo. “A iniciativa da feira é muito boa. Promovemos um encontro entre cidades e empresas através de soluções tecnológicas e de desenvolvimento sustentável. Traz oportunidades de negócios internacionais. A organização está de parabéns pela promoção do evento”, elogiou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *