Home Seções Educação Ambiental ONU e Covestro lançam competição de sustentabilidade

ONU e Covestro lançam competição de sustentabilidade

0
0
Competição em prol do meio ambiente busca soluções de jovens entre 18 e 30 anos

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou a iniciativa ‘Young Champions of the Earth’, uma competição que tem por objetivo celebrar e apoiar indivíduos com idade entre 18 e 30 anos com  ideias de destaque para salvar o meio ambiente. A iniciativa é patrocinada pela Covestro, uma das principais fabricantes de polímeros do mundo e uma forte defensora da inovação para a sustentabilidade ambiental.

“Estamos extremamente felizes em apoiar o PNUMA nesta excelente iniciativa”, afirmou o CEO da Covestro, Patrick Thomas. “O pensamento e a ação sustentável são críticos na preservação do nosso planta e na melhoria da segurança e qualidade de vida de milhões de pessoas. A Covestro busca contribuir com este objetivo contribuindo com produtos e tecnologias que beneficiam a sociedade e reduzem o impacto no ambiente. Essa é a base da nossa visão para “Fazer do mundo um lugar melhor” – e esta iniciativa é um convite a todos aqueles que se preocupam com o futuro”.

A competição ‘Young Champions of the Earth’, algo como ‘Jovens Defensores da Terra’, na tradução literal, serve como uma plataforma global para que os jovens apresentem pensamentos inovadores e contribuições positivas para a saúde do planeta. A iniciativa também tem por objetivo equilibrar o discurso negativo sobre o meio ambiente e inspirar a próxima geração de líderes ambientais.

A cada ano, seis jovens – um de cada uma das regiões do programa PNUMA – serão premiados e nomeados ‘Jovens Defensores da Terra’. Estes vencedores receberão, cada, US$ 15 mil em financiamento assim como intenso treinamento e mentoria personalizada para ajudar a tirar suas ideias do papel.

“Como eu tenho visto, ano após ano, quando os jovens tem oportunidades e apoio eles podem ser poderosos catalisadores de mudanças. Esperamos que esta iniciativa inspire milhares de jovens ao redor do mundo para desenvolverem formas inovadoras de lidar com as questões ambientais que os afetam”, afirmou o diretor-executivo do PNUMA, Erik Solheim.

Os vencedores serão selecionados por um júri global que inclui Erik Solheim e Patrick Thomas.
Eles serão convidados a participarem do jantar de gala do evento, que será realizado em Nairobi, no Quênia, em dezembro deste ano.
As inscrições serão encerradas no dia 18 de junho de 2017.

Mais informações em http://web.unep.org/youngchampions/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *