Home Fimai Ecomondo 2016 Conferências da 2a Oil Spill Brazil destacam ações de resposta a emergências

Conferências da 2a Oil Spill Brazil destacam ações de resposta a emergências

0
0

oil-spill-brasilOs palestrantes da 2a Oil Spill Brazil – Conference & Exhibition já estão confirmados. Este ano a programação destaca temas que mostram o potencial do mercado ambiental na área de recursos de resposta a emergência.

O objetivo desta edição é apresentar as demandas, as ofertas e as inovações tecnológicas e de gestão com a participação de especialistas renomados e que representam empresas e entidades nacionais e internacionais atuantes no setor.

Para Jayme de Seta, vice-presidente da ABPCEA – Associação Brasileira de Prevenção e Controle de Emergências Ambientais e coordenador técnico da Oil Spill Brazil Conference & Exhibition, a evidência do potencial que temos nas áreas de bens e serviços de resposta a emergências, induz a um preparo de todo o mercado. “A preparação para contingências é projeto de médio e longo prazo, que devemos estar olhando adiante, devemos considerar também os demais fatores (por exemplo, as mudanças climáticas) que trazem agravamento de falhas e de consequências e isso tudo exige que nos preparemos desde já. Junto desse agravamento, certamente as expectativas sociais por resultados são maiores tanto em termos de regramentos legais, quanto de cobranças junto à mídia. É hora de rever processos, otimizar sistemas e ganhar produtividade”, salienta.

Com essa proposta, para abordar variados âmbitos da segurança ambiental, a 2a edição da Oil Spill Brazil traz conferências específicas tratando as questões mais atuais referentes ao atendimento as emergências ambientais, desde acidentes em terminais industriais e de portos; metodologias para estudos de cenários acidentais a sistemas de gestão como o ICS – Incidente Command System; P2R2 – plano integrado entre governos, setor privado e representações da sociedade civil organizada direcionado para o aperfeiçoamento do processo de prevenção, preparação e resposta rápida à emergências ambientais no País; mapeamento ambiental e reabilitação de fauna; uso de drones nos atendimentos emergenciais; sensoriamento remoto, riscos climáticos e seus impactos em outros riscos; entre outros.

A 2a Oil Spill Brazil Conference & Exhibition acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo, SP, em paralelo a XVIII FIMAI ECOMONDO – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade.

Confira a programação, os especialistas convidados e participe!

Mais informações:

http://fimai.com.br/oil-spill/
seminarios@expoestrategia.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *