Home Notícias CEO da Tomra recebe o prestigioso prêmio Europeu “Business Leaders Award”
0

CEO da Tomra recebe o prestigioso prêmio Europeu “Business Leaders Award”

0
0

Stefan Ranstrand, presidente e CEO da Tomra foi nomeado “melhor CEO da indústria de gestão de recursos sustentáveis” no prestigiado European CEO Awards. Organizada pela revista  European CEO, a premiação contou com 41 outros líderes empresariais, incluindo o presidente da fabricante de automóveis SEAT. De acordo com a publicação, “a cada ano o CEO europeu conta as 100 maiores empresas e líderes empresariais, buscando especificamente exemplos de estratégia forte e compromisso com a governança corporativa”.

Stefan está atualmente completando seu décimo ano como Presidente e CEO da Tomra, após sua nomeação em agosto de 2009. Durante seu tempo no comando, ele fez o negócio de uma jornada de transformação a partir de uma coleção solta de objetos unificados. A Tomra é hoje reconhecida mundialmente como líder mundial em tecnologia de logística reversa e soluções de seleção baseadas em sensores para as indústrias de alimentos, reciclagem e mineração.

Fundada em 1972, a Tomra emprega 3.565 pessoas e está listada na Bolsa de Valores de Oslo. Cerca de 97.500 de suas máquinas estão instaladas em mais de 80 mercados em todo o mundo.

Em 2017, a empresa registrou recorde de recorde de 7,432 bilhões de coroas norueguesas (778 milhões de euros), representando um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, à medida que a demanda por suas tecnologias é crescente.

Durante o ano, Stefan também liderou aquisições importantes para a Tomra, incluindo a Compac, fabricante de triagem de pista da Nova Zelândia, por NZ $ 70 milhões, reforçando ainda mais a posição da Tomra como líder mundial em triagem de alimentos com a mais amplo portifólio de tecnologias e a maior abrangência geográfica.

Comentando sobre a premiada vitória de Stefan, os juízes do Prêmio CEO Europeu disseram: “As soluções da Tomra são parte de um esforço generalizado para operar de forma mais sustentável. A população global deverá aumentar em 30% nos próximos 40 anos; Como tal, tornou-se essencial que as organizações repensem como obtêm, usam e reutilizam os recursos naturais. A sustentabilidade está no coração dos negócios da Tomra há quatro décadas e eles continuam encontrando novas maneiras de otimizar recursos preciosos”.

Antes de ingressar na Tomra, Stefan ocupou vários cargos executivos em empresa de tecnologias de energia e automação ABB (1991-2009) e na fabricante de computadores Data General AG (1988-1991).Além de sua experiência corporativa, Stefan possui mestrado em engenharia industrial e de gestão pelo Institute of Technology da Linköping University, bem como diploma em engenharia industrial pela Technical University of Darmstadt.

Recebendo o prêmio, Stefan (foto) acrescentou: “É uma grande honra receber este prêmio. Esse é um reconhecimento para toda a empresa e agradece a dedicação das pessoas da Tomra. O ano que passou foi o nosso maior sucesso até agora, reafirmando nosso posicionamento como líder de sustentabilidade e enaltecendo a revolução dos recursos.

“Nós nos esforçamos continuamente para encontrar formas inovadoras de reduzir o resíduos do mundo e otimizar o uso de seus recursos. Tenho muito orgulho do impacto positivo que a Tomra promoveu nos setores de reciclagem, alimentos e mineração nos últimos dez anos. Tenho o privilégio de liderar a Tomra e continuarei a fazê-la com um foco renovado em alcançar uma economia mais circular e salvaguardar o futuro do suprimento global de alimentos”.

O anúncio oficial da conquista de Stefan foi feito na edição de janeiro da Revista European CEO, que foi distribuída no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, realizado de 22 a 25 de janeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *