Home Seções Economia Verde Casa Container está sendo construída no interior de SP
0

Casa Container está sendo construída no interior de SP

0
0
A Casa Container é capaz de reduzir em até 30% o valor total da obra e em 60% o tempo da construção
A Casa Container é capaz de reduzir em até 30% o valor total da obra e em 60% o tempo da construção

Ainda pouco conhecida no Brasil, a construção de casas com o uso de containers já tem se tornado popular para as famílias que querem economizar, uma vez que os custos dos materiais reduzem em até 30% o valor da obra. O tempo de finalização do projeto também é um benefício: a Casa Container de Taubaté começou a montagem em fevereiro e tem previsão de término em junho, o que representa uma economia de 60% do tempo em comparação a uma casa tradicional.

A Gypsum, empresa pioneira em drywall no Brasil, está patrocinando a construção inovadora de uma Casa Container em Taubaté, interior de São Paulo.  A Ciazzani de São José dos Campos, é a empresa que estará a frente da montagem dos sistemas drywall que vão dar o acabamento interno das paredes e forros da casa, com o devido conforto térmico e acústico dos sete containers que compõem o imóvel, que é totalmente sustentável.

“A construção a seco, assim como a Casa Container, possui grande característica sustentável já que possui baixo consumo de água e as chapas, compostas por gesso, são 100% recicláveis. Além disso, a montagem do sistema drywall gera pouco desperdício e, consequentemente, pouco resíduo, diminuindo muito o impacto da construção no meio ambiente”, afirma Eduardo Carneiro, Coordenador Técnico da Gypsum.

Para Nielsen e Patricia Batista, idealizadores e futuros moradores da Casa Container de Taubaté, o principal motivo da escolha foi a duração da obra, “o método construtivo da casa container é ótimo para quem quer economizar tempo. A fábrica já envia os containers cortados e pintados, só precisamos fazer o acabamento e automação. A sustentabilidade do projeto também chamou nossa atenção na hora da decisão”, comenta o casal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *