Home Notícias Campanha nacional arrecada esponjas para reciclagem
0

Campanha nacional arrecada esponjas para reciclagem

0
0
Consumidores de todo o Brasil podem ajudar o meio ambiente com esponjas usadas que se transformam em novos produtos e ainda geram recursos a escolas e organizações sociais
Consumidores de todo o Brasil podem ajudar o meio ambiente com esponjas usadas que se transformam em novos produtos e ainda geram recursos a escolas e organizações sociais

Com o intuito de estimular práticas de consumo alinhadas à sustentabilidade, a campanha “Limpando Minha Casa” irá premiar os dez participantes que mais coletarem esponjas de limpeza doméstica, independente da marca, até 31 de maio de 2016. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scotch-Brite, responsável por já ter encaminhado cerca de 270 mil esponjas usadas a processos que reinserem sua matéria-prima na cadeia produtiva, gerando novos produtos ecoamigáveis, como baldes, lixeiras, vasos, pás de lixo, entre outros.

O modelo do Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scotch-Brite garante, a cada esponja enviada, 2 pontos, equivalentes a  2 centavos. Com o “Limpando Minha Casa”, os participantes poderão somar 66 mil pontos extras (além dos 2 pontos por esponja,), distribuídos aos 10 primeiros lugares. Para mais informações sobre as pontuações, acesse http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-esponjas-scotch-brite#resources.

Todos os valores somados com as coletas são revertidos em doações a escolas e/ou instituições sem fins lucrativos, à escolha dos próprios participantes. “São iniciativas que reforçam a preocupação da marca com a preservação do meio ambiente e ainda convidam os consumidores a ajudar o próximo”, comenta Emerson Mota, gerente de marca da divisão de Limpeza Doméstica da 3M do Brasil.

Para participar: Basta se cadastrar no site www.terracycle.com.br, juntar a quantidade mínima de esponjas (500 gramas) para o envio e imprimir uma etiqueta pré-paga dos Correios na página do programa. A participação é inteiramente gratuita.

Importante: Vale lembrar que somente as esponjas recebidas até 31 de maio 2016 serão consideradas para concorrer aos pontos bônus. Assim, para garantir a participação, os times devem observar o prazo de 4 a 5 semanas – contados da data de postagem – para o recebimento das esponjas pela TerraCycle. As remessas enviadas fora do prazo da campanha receberão a pontuação regular de 2 centavos por esponja.

Quer saber como funciona a reciclagem de esponjas? Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=c0VCHkxXeWQ

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *