Home Seções Economia Verde Campanha ‘Assuma seu Papel’ preserva árvores
0

Campanha ‘Assuma seu Papel’ preserva árvores

0
0
‘Assuma seu Papel’, mais uma ação da indústria, também vai promover o plantio de árvores nativas na Reserva Follium
‘Assuma seu Papel’, mais uma ação da indústria, também vai promover o plantio de árvores nativas na Reserva Follium

Com a intenção de reduzir o consumo de papel dentro da indústria em 40% e, consequentemente, o corte de árvores, o Laboratório Teuto/Pfizer lançou, este mês, a campanha ‘Assuma seu Papel’.

“No primeiro trimestre de 2016 o consumo de papel no Teuto foi equivalente ao corte de 26 árvores, uma média de 8,84 por mês. Se atingirmos a meta proposta, deixaremos de cortar 14 árvores ao final dos quatro meses”, comenta Maria Regina, gerente de tecnologia da informação (TI) do Teuto.

Por meio da ação, durante quatro meses, o departamento de tecnologia da informação (DTI), monitorará todas as impressoras da empresa e realizar um ranking proporcional de redução por departamento. O departamento que mais reduzir, durante esse período, selecionará um representante (embaixador) que terá a oportunidade de plantar uma árvore na Reserva Follium por meio do programa ‘Plante esta Ideia’.

“Aqui na Garantia de Qualidade do setor sólidos, nós imprimimos fichas de processos e todos os relatórios dos inspetores para o setor. Para reduzir nossos gastos com papel, nós já adotamos o uso do rascunho e estamos tentando melhorar a cada dia”, explica Paloma Aleixo, técnica do setor.

“Nós estamos incentivando diversas ações de sustentabilidade, uso de garrafinhas para poupar o gasto com copos descartáveis (‘Adote um copinho’) e revisão de relatórios no computador, para evitar impressões desnecessárias. Atualmente, já temos um resultado positivo no nosso relatório mensal,” afirma Priscilla Lempke, supervisora do setor de Microbiológicos.

Esta será mais uma ação de sustentabilidade e conscientização para os colaboradores. Campanhas educativas contra o desperdício de energia, ‘Adote um copinho’ e ações com as crianças na creche fazem parte do calendário anual de atividades da empresa.

A empresa também possui uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que garante o abastecimento de água potável durante o ano todo, mesmo em período de secas prolongadas. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), responsável pelo tratamento de todos os resíduos, industrial e sanitário, da indústria e a Reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados preserva a mata ciliar e as nascentes da região, além de animais da fauna regional e ainda de outros países.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *