Home Observatório Câmaras Técnicas Câmara Técnica de Resíduos Sólidos – ABES–SP
0

Câmara Técnica de Resíduos Sólidos – ABES–SP

0
0

A Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP atua como órgão consultivo, de assessoramento técnico e político-institucional da Diretoria da ABES-SP, na área de resíduos sólidos, promovendo a participação e integração dos associados, de forma a estimular a consolidação da experiência acumulada e desenvolver a capacitação do Setor de Engenharia Sanitária e  Ambiental.

A Câmara Técnica de Resíduos Sólidos tem como objetivos:

  • Discutir temas relacionados com a gestão dos resíduos sólidos, objetivando a integração dos pontos de vista dos diversos segmentos que compõem o setor, configurando a Câmara Técnica como o principal fórum de debates do segmento.
  • Estudar e propor medidas a serem adotadas pela ABES-SP, para o encaminhamento da solução de problemas existentes ou potenciais, e estabelecer as estratégias a serem seguidas com vistas à vinculação do tema com as questões gerais do Saneamento e Meio Ambiente.
  • Promover, pela atuação da Associação, o permanente intercâmbio de informações, experiências e conhecimentos entre os diversos setores afetos à área de resíduos sólidos, divulgando as metodologias abordadas e as soluções encontradas.
  • Estudar e discutir políticas, legislações, normas, procedimentos, instruções e atos que afetem direta ou indiretamente o segmento de resíduos sólidos, no âmbito do Saneamento e do Meio Ambiente, apresentando sugestões, pareceres, recomendações e proposições que alicercem a posição a ser assumida pela ABES-SP.
  • Desenvolver atividades com vistas à integração dos associados, das subseções com a Diretoria Estadual e a Associação com o Setor de Resíduos Sólidos.
  • Promover cursos, seminário e eventos no Estado de São Paulo relacionados ao tema de resíduos sólidos.

A Câmara Técnica de Resíduos Sólidos é constituída por pessoas físicas e jurídicas – especializados e/ou interessados em gestão de resíduos sóidos.

A Câmara técnica de Resíduos Sólidos atualmente possui a seguinte composição:

Coordenador Geral: Eng Roseane Maria Garcia Lopes de Souza
Coordenador Adjunto: Delaine Romano

Mais informacoes: http://www.abes-sp.org.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *