Home Notícias Abertas as inscrições para o Prêmio de Conservação e Reuso de Água
0

Abertas as inscrições para o Prêmio de Conservação e Reuso de Água

0
0

As empresas interessadas em participar podem fazer sua inscrição dos seus projetos até dia 15 de janeiro de 2020.
O Prêmio Fiesp de Conservação e Reuso de Água chega a sua 15ª edição em 2020 com um histórico de boas práticas, soluções inovadoras, demonstrando que a indústria faz a sua parte no uso racional desse recurso e vem vencendo desafios tecnológicos e econômicos.
O Prêmio, criado em 2005, é uma iniciativa que homenageia as empresas que adotam medidas efetivas na redução do consumo e do desperdício de água, gerando benefícios ambientais, econômicos e sociais e aumentando a competitividade do setor.
Desde 2005 até 2019 foram recebidos 291 projetos, de 203 empresas compostas por variados segmentos e porte, que mediante a implantação dos projetos apresentados, totalizaram uma economia de 172 milhões de m³ de água e quase R$ 1 bilhão de investimentos.
De acordo com a avaliação das empresas inscritas no Prêmio, identificamos que 83,5% praticam o reuso de água em suas atividades industriais por meio de recirculações e circuitos fechados em seus processos ou mesmo pelo reuso do efluente tratado gerados por suas estações de tratamento.
Frente a essas importantes boas práticas apresentadas nos projetos inscritos desde a 1ª edição do Prêmio, a Fiesp disponibiliza em sua página alguns Cases, como forma de benchmarking para que as boas ações e soluções inovadoras apresentadas possam ser multiplicadas no meio industrial.
O resultado será divulgado em 18 de março de 2020, em comemoração ao Dia Mundial da Água e a participação é gratuita.
Mais informações sobre o Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso de Água:
(11) 3549-4366 e premioagua@fiesp.com.br
www.fiesp.com.be/premioagua
As inscrições podem ser feitas até o dia 15/01/2020. A RMAI faz parte da Comissão Julgadora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *